Escolas do Grupo Especial de São Paulo já têm dia definido para próximo desfile

Sambódromo do Anhembi. Foto: Fausto Império

No dia em que celebra seu aniversário de 34 anos, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo fez publicações especiais em suas redes sociais.

Além de mensagens de felicitações, a maior gestora do samba paulistano compartilhou vídeos de sambistas de suas filiadas. Entre as falas, a revelação do dia da semana em que as agremiações farão seus próximos desfiles (sexta-feira e sábado).

Entre as escolas do Grupo Especial, participaram da ação: Pâmella Gomes (rainha de bateria da Tom Maior), Douglinhas Aguiar e Darlan Alves (intérpretes da Águia de Ouro), Dra. Anna Maria Murari e Claricio Gonçalves (integrantes do conselho gestor da Vai-Vai), Viviane Araújo (rainha de bateria da Mancha Verde), Belo (integrante da Império de Casa Verde), Igor Sorriso (intérprete da Mocidade Alegre), Totó (integrante da Rosas de Ouro), Taís e Simone (integrantes da Acadêmicos do Tucuruvi) e Ewerton Cebolinha (presidente da Barroca Zona Sul).

Com a divulgação das gravações até o final da tarde desta sexta-feira (19), é possível afirmar que a configuração parcial das ordens de desfiles será:

Sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

1ª – 23h15 – Acadêmicos do Tucuruvi

2ª – 0h25 – Colorado do Brás

3ª – 1h35 –

4ª – 2h55 –

5ª – 3h55 –

6ª – 5h05 –

7ª – 6h15 –

* Irão participar do sorteio: Mancha Verde, Acadêmicos do Tatuapé, Unidos de Vila Maria, Dragões da Real e Tom Maior.

Sábado, 13 de fevereiro de 2021

1ª – 22h30 – Vai-Vai

2ª – 23h40 – Gaviões da Fiel

3ª – 00h50 –

4ª – 02h00 –

5ª – 03h10 –

6ª – 04h20 –

7ª – 05h30 –

* Irão participar do sorteio: Águia de Ouro, Império de Casa Verde, Mocidade Alegre, Rosas de Ouro e Barroca Zona Sul.

** Os horários foram baseados no último Carnaval e podem sofrer alterações.

Desfile das campeãs 2020 da Águia de Ouro. Foto: SRzd – Bruno Giannelli

De acordo com o regulamento – por ser a atual campeã do Grupo Especial – a Águia de Ouro tem o direito de escolher o dia e sua posição de desfile no próximo ano.

Vice-campeã no Grupo de Acesso 1 de 2020, a Acadêmicos do Tucuruvi terá a responsabilidade de abrir o Carnaval na sexta-feira, dia 12 de fevereiro. Décima segunda colocada na elite do samba paulistano, a Colorado do Brás será a segunda a se apresentar na primeira noite.

Atual campeã do Acesso 1, a Vai-Vai será a primeira a se exibir no sábado, dia 13. Décima primeira colocada no Grupo Especial, a Gaviões da Fiel desfila em seguida.










Comentários

 




    gl