Escolas de samba e Central Única das Favelas promovem arrecadação de alimentos

Carnaval Solidário no Anhembi. Foto: Reprodução/Facebook

A CUFA – Central Única das Favelas – se une a Frente Nacional Antirracista para arrecadar alimentos e produtos de higiene para os profissionais do Carnaval paulistano.

A iniciativa intitulada “G.R.E.S. Unidos da CUFA” tem o apoio da União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp), da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo e da São Paulo Turismo (SPTuris).

Entre os dias 26 e 30 de julho, os sambistas que se solidarizarem com a causa poderão doar alimentos não perecíveis e itens de higiene no setor I do Sambódromo do Anhembi (Portão 25).

No dia 31, as agremiações filiadas à Uesp (escolas de samba e blocos) vão retirar os mantimentos arrecadados para distribuir aos profissionais da cadeia produtiva do Carnaval e famílias da comunidade que foram economicamente afetadas pela pandemia.

O objetivo da campanha da CUFA e da Frente Nacional Antirracista é amenizar as consequências socioeconômicas da interrupção das atividades carnavalescas durante o ano.

“O samba e o Carnaval são festas populares que vêm das favelas e que são feitas, em sua maioria, por trabalhadores informais que amam a festa, mas também dependem dela e, por isso, foram muito prejudicados durante a pandemia. Estamos nos mobilizando para dar suporte para um povo que se mobiliza o ano todo para que possamos festejar”, explica Preto Zezé, presidente nacional CUFA.

Para Demis Roberto, vice-presidente da UESP, esse é mais um projeto do Carnaval Solidário, que une as duas grandes organizadoras dos desfiles carnavalescos de São Paulo, “mostrando a união da Liga e UESP e a importância da valorização dos profissionais da cadeia produtiva do Carnaval que, neste momento tão desafiador, não receberam a atenção e o apoio necessário do Poder Público”.

As doações devem ser entregues das 8h às 17h. O Anhembi fica na Avenida Olavo Fontoura, 1209, em Santana.

Leia também:

+ ‘O dia em que a Terra parou’ não vai mais para a Avenida; Dragões da Real terá novo enredo

+ Lourival Almeida, ex-diretor da Vai-Vai dá nome à campanha social da Uesp

+ Vídeo: Thobias da Vai-Vai relata sequelas após a Covid-19 e diz: ‘É o momento de nos unirmos’

+ Nenê de Vila Matilde confirma saída de diretor de harmonia e Carnaval

+ Quais são os mestres de bateria há mais tempo no cargo no Especial de São Paulo? Confira

+ Abrem-se as cortinas! Trio de carnavalescos realiza peça teatral

+ ‘Um por todos e todos por um’: Imperador do Ipiranga divulga samba para o próximo Carnaval

+ ‘As coisas ficaram bastante complicadas’: Vaguinho explica saída da Morro da Casa Verde

Comentários

 




    gl