Escolas de samba de São Paulo participam de reunião para regularizar sedes
Escolas de samba de São Paulo participam de reunião para regularizar sedes. Foto: Reprodução/Liga-SP
Nos dias 13 e 14 de setembro, segunda e terça-feira, presidentes e representantes das escolas de samba dos Grupos Especial, Acesso 1 e Acesso 2 de São Paulo foram recebidos na Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento para tratar sobre o andamento da regularização das quadras de suas agremiações.
Divididas por grupos, as demandas de áreas públicas solicitadas pelas entidades filiadas à Liga Independente das Escolas de Samba foram ouvidas pelo secretário Municipal de Licenciamento, César Azevedo, e pela coordenadora de Gestão do Patrimônio, Dra. Tatiana Robles Seferjan.
A regularização dos espaços que pertencem à administração pública e são utilizados para atividades carnavalescas, como as quadras e os barracões, foi sancionada em dezembro de 2019, pelo então prefeito Bruno Covas (PSDB).
A lei nº 17.245 é de autoria dos vereadores Milton Leite (DEM) e Celso Jatene (PL). Por um período de 40 anos, portanto, estes espaços são concedidos às agremiações, para que realizem todas as etapas que envolvem um desfile de escola de samba e outras atividades socioculturais, em prol da comunidade no entorno.
Leia também:
+ Camisa Verde e Branco anuncia saída de mestre de bateria
+ E o samba? Presidente da Tatuapé fala sobre a versão final da trilha sonora do desfile 2022
+ Fogo neles! Carlos Junior exalta Carlinhos Maia, homenageado pela Império de Casa Verde
+ Tudo definido! Conheça os enredos do Grupo Especial de SP para o Carnaval 2022
+ Tá liberado! Liga-SP anuncia retomada dos preparativos para o Carnaval 2022
Comentários