Escolas de samba celebram mês da Consciência Negra na Avenida Paulista

Mancha Verde no sorteio para o Carnaval 2023. Foto: Bruno Giannelli/SRzd

Mancha Verde no sorteio para o Carnaval 2023. Foto: Bruno Giannelli/SRzd

Em celebração ao mês da Consciência Negra, três escolas de samba vão se apresentar neste domingo (27), na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo.

Às 13h, a Nenê de Vila Matilde – vencedora do Grupo de Acesso 2 neste ano – faz sua performance, na altura do nº 400 da Avenida. Às 14h, a Estrela do Terceiro Milênio – que conquistou o Grupo de Acesso 1 em 2022 – começa o cortejo, perto do nº 300. Encerrando a programação, a Mancha Verde – atual campeã do Grupo Especial – começa sua apresentação às 15h, próximo ao nº 912 da via.


Leia também:

+ Incômodo? Solange Cruz comenta seca de títulos da Mocidade Alegre

+ Exposição abre alas para Nenê de Vila Matilde exaltar Consciência Negra; assista

+ Cortes Mirim, Infantil e Juvenil do Carnaval de São Paulo 2023 são escolhidas


O mês da Consciência Negra foi destaque na exposição “Bicentenário — Contado por Enredos e Fantasias”, na Fábrica do Samba 1, localizada na Zona Norte de São Paulo.

Para abrilhantar o evento, a Nenê de Vila Matilde, uma das mais tradicionais escolas de samba do país, se apresentou para o público presente no último sábado (19). A azul e branca levou para o local seus principais segmentos, como baianas, passistas, casal de mestre-sala e porta-bandeira, bateria e ala musical.

+ Veja como foi

Comentários

 




    gl