‘Erramos e muito’: após queda, diretoria da Pérola Negra divulga carta aberta

Desfile 2024 da Pérola Negra. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

Desfile 2024 da Pérola Negra. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

Após ficar na última colocação no Grupo de Acesso 1 neste Carnaval, a Pérola Negra disputará o Grupo de Acesso 2 no próximo ano. Correspondente a terceira divisão do Carnaval de São Paulo, a agremiação desfilou nesta divisão em duas oportunidades: 1974 (em seu primeiro desfile) e 1988.

Através das redes sociais, a agremiação presidida por Sheila Monaco, publicou uma carta aberta à comunidade, onde são admitidos erros cometidos em seu desfile.

“Vivemos um silencioso luto para absorver nossos erros. Seria muito mais fácil justificá-los, mas estamos aqui para admiti-los. Erramos e muito. Da pista à pasta. Do pré-carnaval ao grande dia. Da diretoria à presidência”, diz um trecho do texto compartilhado.

No Carnaval 2024, a “Joia Rara” apresentou o enredo “Pérola no encanto das Quebradeiras”. O desfile fez uma homenagem às mulheres quebradeiras de coco e à cultura que elas representam, valorizando sua força, sua resistência e seu papel fundamental na preservação da natureza e da tradição brasileira.

+ Veja como foi o desfile

Confira o comunicado:

Leia também:

+ Entenda como será definida a ordem de desfiles do Carnaval 2025 de São Paulo

+ Leia as justificativas do Carnaval 2024

Comentários

 




    gl