Erika Hilton, deputada negra e trans, vai desfilar no Carnaval de São Paulo em 2023

Erika Hilton. Foto: Tv Cultura/YouTube

Erika Hilton. Foto: Tv Cultura/YouTube

Erika Hilton, primeira deputada federal negra e trans eleita na história do Brasil, teve sua presença confirmada no Carnaval de São Paulo 2023. Ela vai desfilar pela X-9 Paulistana, agremiação do Grupo de Acesso 1.

Hilton ganhou notoriedade em 2018, quando foi eleita codeputada à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo pela Bancada Ativista (PSOL). Em 2020, foi a mulher mais bem votada ao legislativo em todo Brasil, quando foi eleita vereadora na capital paulista.

Ativista pelas causas LGBTQIA+, antirracista e feminista, ela entrou para a lista das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo em 2021, sendo a única política brasileira na lista deste ano.

Foi eleita como uma das 20 líderes da nova geração pela revista TIME e uma das cinco ativistas globais premiadas pela luta na defesa da comunidade LGBTQIA+ pelo MTV European Music Awards.


Leia também:

+ O que se sabe sobre os ensaios técnicos do Carnaval de São Paulo 2023

+ Inscrições abertas para blocos de rua do Carnaval de São Paulo 2023

+ Carnaval 2023: Liga abre bilheterias físicas, venda de mesas, cadeiras e lote promocional de arquibancada


“A X-9 Paulistana, agradece por ter aceito o nosso convite, para participar desse importante e inesquecível projeto, em homenagem a Dama do Samba, Dona Ivone Lara”, declarou a agremiação através de nota.

No próximo ano, a X-9, que já foi campeã do Grupo Especial em 1997 e no ano 2000, será a segunda escola a se apresentar no domingo, dia 19 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi.

A letra criada por Maurição, Rogério, Vini e Leandrinho Martins é a trilha sonora oficial do enredo “Dona Ivone Lara, mas quem disse que eu te esqueço? X-9 Paulistana canta o centenário da dama do samba”, do carnavalesco Leno Vidal. Clique aqui para ler a sinopse.

Comentários

 




    gl