Encontro de milhões! Rosas, Vai-Vai e Império em comemoração tradicional

Pavilhões da Rosas de Ouro, Vai-Vai e tamborim da Império de Casa Verde. Fotos: Felipe Araújo/Liga-SP e Bruno Giannelli/SRzd

Pavilhões da Rosas de Ouro, Vai-Vai e tamborim da Império de Casa Verde. Fotos: Felipe Araújo/Liga-SP e Bruno Giannelli/SRzd

Fundada em 11 de setembro de 2004, a torcida Furacão Azul e Rosa, conhecida por incentivar os componentes nos desfiles oficiais, ensaios e eventos em que Sociedade Rosas de Ouro se faz presente, completa 19 anos.

Para marcar a data especial, a comemoração será em grande estilo com festa aberta ao público no próximo sábado (8), na sede da Roseira. Entre as atrações, destaque para shows especiais da Vai-Vai e Império de Casa Verde, com suas baterias e elencos.

Caravanas de torcidas parceiras do Rio de Janeiro, Santos, Piracicaba e Curitiba estão confirmadas, além de sambistas e convidados de coirmãs paulistanas, como já é tradição no evento.

A quadra da Rosas de Ouro fica na Rua Coronel Euclides Machado, 1066, ao lado da Ponte Freguesia do Ó. Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 30 pelo site Clube do Ingresso.

Torcida Furacão Azul e Rosa. Foto: Divulgação
Torcida Furacão Azul e Rosa. Foto: Divulgação

Rosas exaltará Parque Ibirapuera no Carnaval 2024

Sétima escola a se apresentar na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, a Rosas de Ouro buscará seu oitavo título no Grupo Especial com o enredo  “IBIRA 70!”.

Desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Menezes, o desfile abordará a importância do Parque Ibirapuera, que abriga diferentes ambientes culturais, esportivos e arquitetônicos ao longo dos seus mais de 1.500.000 m², e a relação do espaço com a cidade, considerado um dos locais preferidos para o lazer e prática de atividades esportivas e culturais.

O “Ibira”, como carinhosamente é chamado pelos paulistanos, foi inaugurado na Zona Sul em 21 de agosto de 1954, ano em que a capital paulista comemorou seu quarto centenário, e recebe mais de 14,5 milhões de visitantes por ano. Em 2015, inclusive, ele esteve entre os 10 melhores parques do mundo, segundo um levantamento do jornal “The Guardian”.

+ Clique aqui para ler a sinopse

Cartão-postal da cidade de São Paulo, o Parque Ibirapuera está sob responsabilidade de uma empresa privada. A Construcap, sob o nome Urbia, assinou contrato com a prefeitura para assumir a gestão no dia 20 de dezembro de 2019, mas só começou a efetivamente gerir o espaço em outubro de 2020, após vencer a licitação e pagar R$ 70,5 milhões de outorga para gestão por 35 anos.

Leia também:

+ Começa a venda de ingressos para o Carnaval de SP 2024 com 50% de desconto; veja preços

+ Confira os enredos já lançados para o Carnaval de 2024

Comentários

 




    gl