Empoderadas! Mulheres assumem a direção de harmonia da Gaviões

Lançamento do enredo 2020 da Gaviões da Fiel. Foto: SRzd – Guilherme Queiroz

“Um não sei quê, que nasce não sei onde, vem não sei como e explode não sei porquê…”, é o título do enredo da Gaviões da Fiel para o Carnaval 2020. O projeto será desenvolvido pelos carnavalescos Paulo Barros e Paulo Menezes.

+ Clique aqui para ler a sinopse

Durante festa de lançamento tema, a equipe do portal SRzd entrevistou as diretoras de harmonia Erica Jacobucci e Regina Dercoli. Ao longo da conversa, a dupla falou sobre os desafios de comandar um departamento que tradicionalmente é liderado por homens, mas que nos últimos tempos vem ganhando mais participação feminina.

“Como todos sambem, a Gaviões é uma escola extremamente machista, mas estamos aí para dar uma revolucionada”, disse Regina.

Erica ressaltou que existe uma boa receptividade da comunidade alvinegra: “A aceitação já é muito boa. A equipe sempre aceitou a gente no trabalho. A torcida aceita. A gente está bem à vontade para trabalhar na maior torcida organizada do Brasil”.

Assista:

Em 2020 a Gaviões da Fiel, que contabiliza quatro campeonatos da divisão de elite do samba paulistano, será a terceira a se apresentar, no sábado, 22 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi.

Comentários




    gl