Emocionada, Simone Sampaio fala do ‘presente’ que recebeu da Dragões no ano de sua despedida

Simone Samapio no especial de final de ano do “Programa no Mundo do Samba” em 2020. Foto: Bruno Giannelli

Conhecida entre os sambistas como “Rainha das Rainhas”, Simone Sampaio, que é atriz, modelo, apresentadora e já foi rainha do Carnaval de São Paulo, chegou na Dragões da Real em 2011. Sua estreia no cargo de rainha de bateria aconteceu no desfile de 2012, quando a tricolor estreou no Grupo Especial.

No próximo ano, a agremiação liderada por Renato Rodrigues, o Tomate, levará para a Avenida o enredo: A Revolução do Riso: A arte de subverter o mundo pelo divino poder da alegria. O projeto será desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Quintaes.

O tema tem ligação com a rotina de Simone Sampaio fora da folia. Nos últimos anos, ela contabilizou inúmeros trabalhos sociais, ganhando o título de “Rainha do Bem” e vários títulos como embaixadora social por seu comprometimento com diversas causas de sustentabilidade e também inclusão.

Quando cruzar a faixa amarela da dispersão no próximo ano, Simone terá feito sua última apresentação como rainha, mas não irá se desligar da escola. Ela irá continuar envolvida com entidade em novos projetos. Mesmo assim, todos os momentos que antecedem o próximo desfile, estão sendo carregados de momentos marcantes.

Durante a gravação do “Especial de Natal” do “Programa No Mundo do Samba”, realizada na última terça-feira (17), no Hotel Ibis São Paulo Barra Funda, a modelo ficou bastante emocionada e chegou a chorar ao falar do presente que recebeu da Dragões com a escolha deste enredo, justamento no ano que marca sua despedida como rainha.

Assista:

Comentários

 




    gl