Porta-bandeira da Barroca vive expectativa de estrear no Especial

Monalisa Bueno. Foto: Guilherme Queiroz/SRzd

Monalisa Bueno. Foto: Guilherme Queiroz/SRzd

Após 15 anos, a porta-bandeira Monalisa Bueno retorna para a Barroca Zona Sul para formar o casal principal com o mestre-sala Igor Sena.

Monalisa começou a bailar aos 7 anos de idade na categoria mirim da verde e rosa. Fez parte também do quadro de casais da Imperador do Ipiranga, Tradição Albertinense, Dragões da Real, Quilombo e Vai-Vai. Como porta-bandeira oficial, ela atuou na Nenê de Vila Matilde em 2020 e pela Mocidade Unida da Mooca em 2022.


Leia também:

+ Enquete: Qual samba deve ser escolhido na Gaviões da Fiel?

+ Presidente da Tom Maior aposta na continuidade para levar escola ao topo

+ Conheça todos os enredos do Grupo Especial de São Paulo 2023


A sambista falou para o SRzd qual é o sentimento de voltar para a casa: “Está sendo um imenso prazer estar voltando para onde eu comecei. É uma emoção inenarrável, porque eu saí daqui criança e estou voltando como primeira porta-bandeira. Estou realizando um sonho meu e dos meus pais também. Está sendo muito gratificante e lindo.”

Igor Sena e Monalisa Bueno. Foto: Guilherme Queiroz/SRzd
Igor Sena e Monalisa Bueno. Foto: Guilherme Queiroz/SRzd

Décima colocada no Grupo Especial de 2022, a Faculdade do Samba será a terceira escola a desfilar no Sambódromo do Anhembi, na sexta-feira, dia 17 de fevereiro de 2023.

Na entrevista, a porta-bandeira declarou que se sente pressionada para ajudar a agremiação a conquistar uma vaga no desfile das campeãs no próximo ano. Ela também destacou o fato de estrear neste cargo na divisão de elite do samba paulistano.

“Dá um frio na barriga. Todo mundo fala que é a mesma coisa, mas não é. Para mim acaba sendo uma responsabilidade maior, porque a Barroca tem feito um trabalho muito grande para poder ir ao desfile das campeãs e eu me sinto mais pressionada para isso”, afirmou.

Barroca 2023

“Guaicurus” – tribo indígena da região do Pantanal brasileiro – é o enredo desenvolvido pelo carnavalesco Rodrigo Meiners.

Thiago Meiners, Claudio Mattos, Sukata, Morganti, Tubino, André Mattos, Thiago Savanna, Wilson Mineiro, Julio Alves, Rodrigo Alves, Mikaiá, Fernando Negão e Pixulé são os autores do samba-enredo. Clique aqui para ouvir.

Comentários

 




    gl