Em reunião, intérpretes do Carnaval de São Paulo celebram união e refletem morte de Juninho Berin

Encontro de intérpretes e músicos do Carnaval de SP. Foto: Adriana Gomes

Encontro de intérpretes e músicos do Carnaval de SP. Foto: Adriana Gomes

Na noite da última quinta-feira (5) intérpretes, compositores e músicos do Carnaval de São Paulo se reuniram na sede da escola de samba Mancha Verde para um encontro especial, que aconteceu pela segundo ano consecutivo.

A reunião foi marcada pela clima de descontração entre os participantes no sentido de celebrar o término de mais um ano de trabalho, a gravação do CD com os sambas de 2020 e ressaltar a importância do fortalecimento dos profissionais que são responsáveis pelo canto de suas comunidades e dão voz aos desfiles na Avenida.

“Sensacional esta ação para unir todos os cantores. Parabéns as mentes que tiveram a ideia de criar esse momento tão saudável e necessário. Durante muitos anos se falou em rivalidade. Aqui não tem isso”, disse Daniel Collete, cantor da Pérola Negra.

Além de churrasco com muita resenha e de uma partida de futebol envolvendo cantores, músicos, arranjadores, um dos pontos de destaque da noite ficou por conta de reflexões iniciadas a partir de uma homenagem feita ao intérprete Juninho Berin, que morreu no último dia 28, vítima de infecção generalizada.

Aos 41 anos, Juninho, que participou deste evento no ano passado, contabiliza passagens pelas alas musicais da Mocidade Alegre, Império de Casa Verde, Mancha Verde e Vai-Vai. Sempre presente em eliminatórias de samba-enredo, onde ficou conhecido também por composições em várias escolas, foi voz principal da Acadêmicos do Tatuapé, Imperador do Ipiranga e Camisa Verde e Branco.

Assista alguns dos melhores momentos:

“Melhor CD do Carnaval de todos os tempos”, diz o produtor Marcelo Casa Nossa ao agradecer todos os participantes e destacar o disco que será lançado neste sábado, dia 7 de dezembro, com festa na Fábrica do Samba 1.

“Não precisa de sindicato e união. Precisamos confraternizar e divertir mesmo, deixando um pouco a política de lado. Esta triste notícia sobre Juninho Berin deve servir para reflexão e fortalecimento”, disse Carlos Junior, voz oficial da Império de Casa Verde.

Comentários

 




    gl