Em noite de ensaios sem chuva; emoção e alegria tomam conta do Anhembi

17ª noite de ensaios técnicos do Carnaval de São Paulo 2020. Foto: SRzd – Cesar. R. Santos

Sem chuva, com emoção e alegria, três escolas de samba realizaram seus ensaios técnicos gerais na noite desta sexta-feira (7) no Sambódromo do Anhembi. Faltando 14 dias para Carnaval, a oportunidade de simular os desfiles oficiais foi aproveitada ao extremo pelos participantes.

SRzd acompanhou de perto e apresenta para você alguns dos melhores momentos. Confira:

* Vai-Vai

Maior vencedora da folia paulistana, a Vai-Vai, que neste ano celebra 90 anos de fundação, foi a primeira a se apresentar. Acompanhada de muitos simpatizantes nas arquibancadas, a “Saracura” fez seu terceiro ensaio na temporada.

Um dos destaques ficou por conta da comissão de frente, que teve os integrantes utilizando mascaras e cadeiras durante a performance e da condução do carro de som feita pelos intérpretes Luiz Felipe e Washington. Durante toda a performance, a dupla, que estreia a função, motivou a comunidade.

A Vai-Vai encerrará os desfiles do Grupo de Acesso 1, no domingo, dia 23 de fevereiro, com o enredo: “Vai-Vai de Corpo e Álamo”.

+ Largada do terceiro ensaio geral da Vai-Vai

+ Galeria de fotos do ensaio

+ De olho no quesito: confira o desempenho dos segmentos no ensaio geral

3º ensaio técnico da Vai-Vai. Foto: SRzd – Cesar. R. Santos

* X-9 Paulistana

A apresentação da X-9 Paulistana teve emoção antes mesmo do portão da concentração ser aberto. Tudo por conta de uma homenagem especial para a porta-bandeira Lyssandra Grooters – que na semana passada sofreu uma fratura na pista e em razão de uma cirurgia, não poderá desfilar ao lado do mestre-sala Marquinhos, que passa a ter como parceira de dança, Beatriz Teixeira.

2º ensaio técnico da X-9 Paulistana. Foto: SRzd – Cesar. R. Santos

Além de palavras de carinho da diretoria e do intérprete Pê Santana, Lyssandra recebeu flores e abrações de amigos, familiares e companheiros de dança de agremiações coirmãs.

Durante a passagem da bateria “Pulsação Nota 1000” comandada pelo mestre Fábio Américo, sinalizadores nas cores da escola foram acessos. Uma queima de fogos com tempo superior a dez minutos marcou o início do ensaio.

A escola da Zona Norte apresentará o enredo “Batuques para um rei coroado”, quando será a sétima a desfilar na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, pelo Grupo Especial.

+ Largada do terceiro ensaio geral da X-9 Paulistana

+ Galeria de fotos do ensaio

+ De olho no quesito: confira o desempenho dos segmentos no ensaio geral

2º ensaio técnico da X-9 Paulistana. Foto: SRzd – Cesar. R. Santos

* Dragões da Real

Após ter feito um dos ensaios mais elogiados da quinzena passada, a Dragões da Real havia anunciado que levaria surpresas para a Avenida nesta sexta-feira. Mais uma vez, a escola mostrou sua tradicional organização, apresentando todos os seus integrantes identificados e com adereços.

Além do canto forte e dos componentes mais soltos dentro das alas, a escola de “Gente Feliz” trouxe brinquedos para a pista. Balões e chuva de papel picado também deram um colorido especial a exibição.

A descontração também esteve presente no primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Rubens de Castro e Evelyn e do carro de som comandado por Renê Sobral.

Terceira a desfilar na sexta-feira, 21 de fevereiro, pelo Grupo Especial, a escola da Vila Anastácio apresentará na Avenida o enredo “A Revolução do Riso: A arte de subverter o mundo pelo divino poder da alegria”.

+ Largada do segundo ensaio geral da Dragões da Real

+ Galeria de fotos do ensaio

+ De olho no quesito: confira o desempenho dos segmentos no ensaio geral

2º ensaio técnico da Dragões da Real. Foto: SRzd – Cesar. R. Santos

Comentários

 




    gl