Em live, Imperador do Ipiranga arrecada alimentos e apresenta projeto para 2021

Desfile 2020 da Imperador do Ipiranga. Foto- SRzd – Bruno Giannelli

A Imperador do Ipiranga realizará uma live neste sábado (4), a partir das 20h, em sua sede social. A transmissão vai relembrar sambas que marcaram a história da agremiação e contará com uma explanação do projeto para o próximo ano.

O encontro será comandado pela comunicadora Patrícia Liberato e contará com as participações do intérprete Rodrigo Atração e sua ala musical, do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Leandro e Mari, dos integrantes da comissão de frente e do mestre Vinão, além de demais segmentos da escola.

A live também terá o objetivo de arrecadar alimentos para dar prosseguimento no movimento “Água no Feijão” que em dois meses já distribuiu mais de 10 mil refeições para moradores da comunidade de Heliópolis.

Em parceria com o projeto, a nova diretoria da Imperador realiza uma ação social com entregas de marmitas, água, pães de forma, leite, kits de higiene, cestas básicas e itens de limpeza para ajudar os moradores do entorno da escola e componentes que foram atingidos economicamente por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Imperador do Ipiranga entrega marmitas para a comunidade. Foto: Divulgação – Duda Morais

Uma junta solidária de empresas, parceiros, voluntários e donos de restaurantes arrecadaram alimentos, ingredientes e mantimentos para ação, que em dois meses já entregou cerca de 10 mil marmitas, assinadas pela chef Telma Shiraishi, proprietária do restaurante Aizomê.

Com os dois restaurantes fechados por conta da pandemia, ela decidiu fazer marmitas para não perder os ingredientes que já estavam estocados. Thelma se uniu ao movimento e a diretoria da escola para tentar ajudar famílias que estão em situação de vulnerabilidade.

“Começamos a ajudar pessoas em situação de rua e agora com o movimento estamos ajudando os moradores de Heliópolis”, diz a chef.

“É a maior ação social já realizada na história da nossa escola. Ninguém estava preparado para a realidade que estamos vivendo e começamos a unir forças para ajudar nossa comunidade que foi fortemente atingida com o desemprego por conta da crise econômica que chegou junto com a pandemia. Através dessa live, além da explanação do projeto 2021, pretendemos ter um grande volume de doações para dar sequência ao Movimento Água no Feijão que atende centenas de pessoas”, explica Rodrigo Souto, presidente da agremiação.

A live será transmitida pela página do Facebook da Imperador do Ipiranga e no canal do YouTube da Liga-SP.

Imperador do Ipiranga entrega marmitas para a comunidade. Foto: Divulgação – Duda Morais










Comentários

 




    gl