Categories: Carnaval/SP

Rumo ao título, Dom Bosco segue preparativos para o Carnaval 2023

A Dom Bosco de Itaquera já está se movimentando para buscar o título no Grupo de Acesso 2 do Carnaval de São Paulo. Nos últimos anos, a agremiação da Zona Leste apresentou belos desfiles e vem sendo apontada pelos sambistas como uma das fortes concorrentes para chegar ao Grupo de Acesso 1.

Para isso, não basta apenas ter samba e beleza plástica. Trabalho, organização e planejamento são as palavras colocadas em prática pela diretoria e equipe responsável por cada detalhe no desenvolvimento do desfile.

Além de fazer alguns workshops com seus segmentos, nesta semana agremiação já fez movimentações de peças em seu barracão. A comunidade e simpatizantes acompanham a evolução das atividades do processo de criação através das redes sociais da escola comandada pelo Padre Rosalvino Morán Vinãyo.

Considerada uma das favoritas ao título, a entidade terminou a disputa na sexta posição após apresentar no Sambódromo do Anhembi o enredo “O alimento da alma é o Dom do conhecimento”.


Leia também:

+ Flávio Campello: ‘A Tom Maior tem planejamento e isso me conquistou’

+ Presidente da Águia de Ouro exalta elenco e patrocínio: ‘Investindo no Carnaval’


“Sinfonia Brasileira – Uma Aquarela em Poesia” é o título do enredo da Dom Bosco para o Carnaval 2023. O projeto leva a assinatura da comissão artística formada por Diego Araújo, Alexandre Callegari, Karina Monteiro, Rodrigo Dias e Raphael Soares.

O samba-enredo foi encomendado aos compositores Turko, Maradona, Rafa do Cavaco, Fábio Souza e Ronny Potolski. Clique aqui para ouvir.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Economia

Qintess abre 160 vagas de emprego no Brasil e no Chile

Oportunidade. Empresa global de tecnologia com raízes no Brasil, a Qintess continua reforçando suas equipes de TI em todo o Brasil. Especializada…

9 minutos ago
  • Carnaval/RJ

Em casa! Igor Sorriso conquista salgueirenses e canta hit em feijoada para São Jorge

Em casa! Igor Sorriso conquista salgueirenses e canta hit em feijoada para São Jorge. Novo intérprete oficial do Salgueiro esbanjou…

10 minutos ago
  • Política

Bá, tchê! Governador do RS recebe BBB 24 Mattheus no Palácio Piratini

Bá, tchê! Governador do RS recebe ex BBB Mattheus no Palácio Piratini. Eduardo Leite (PSDB) e integrantes do governo do…

43 minutos ago
  • Carnaval/RJ

Intolerância: homem recebe prato de feijoada e diz ‘queima todo o mal’ na Estácio

Intolerância religiosa: homem recebe prato de feijoada e diz 'queima todo o mal' na Estácio. Vídeo tem circulado desde ontem…

51 minutos ago
  • Carnaval/SP

Intérprete Fernandinho SP revela motivo de seu afastamento do Carnaval

Por onde anda o intérprete Fernadinho SP? O SRzd procurou o cantor e descobriu que, ao contrário do que muita…

52 minutos ago
  • Carnaval/RJ

Carnaval 2025: O telefone tocou e é a Mangueira! Verde e rosa agita sua torcida

Carnaval 2025: O telefone tocou e é a Mangueira! Verde e rosa agita sua torcida. Estação Primeira está nas vésperas…

1 hora ago