Rumo ao título, Dom Bosco segue preparativos para o Carnaval 2023

Desfile 2022 da Dom Bosco. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

Desfile 2022 da Dom Bosco. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

A Dom Bosco de Itaquera já está se movimentando para buscar o título no Grupo de Acesso 2 do Carnaval de São Paulo. Nos últimos anos, a agremiação da Zona Leste apresentou belos desfiles e vem sendo apontada pelos sambistas como uma das fortes concorrentes para chegar ao Grupo de Acesso 1.

Para isso, não basta apenas ter samba e beleza plástica. Trabalho, organização e planejamento são as palavras colocadas em prática pela diretoria e equipe responsável por cada detalhe no desenvolvimento do desfile.

Além de fazer alguns workshops com seus segmentos, nesta semana agremiação já fez movimentações de peças em seu barracão. A comunidade e simpatizantes acompanham a evolução das atividades do processo de criação através das redes sociais da escola comandada pelo Padre Rosalvino Morán Vinãyo.

Considerada uma das favoritas ao título, a entidade terminou a disputa na sexta posição após apresentar no Sambódromo do Anhembi o enredo “O alimento da alma é o Dom do conhecimento”.


Leia também:

+ Flávio Campello: ‘A Tom Maior tem planejamento e isso me conquistou’

+ Presidente da Águia de Ouro exalta elenco e patrocínio: ‘Investindo no Carnaval’


“Sinfonia Brasileira – Uma Aquarela em Poesia” é o título do enredo da Dom Bosco para o Carnaval 2023. O projeto leva a assinatura da comissão artística formada por Diego Araújo, Alexandre Callegari, Karina Monteiro, Rodrigo Dias e Raphael Soares.

O samba-enredo foi encomendado aos compositores Turko, Maradona, Rafa do Cavaco, Fábio Souza e Ronny Potolski. Clique aqui para ouvir.

Comentários

 




    gl