É campeã! Nenê de Vila Matilde vence Grupo de Acesso 2

A tradicional Nenê de Vila Matilde é a campeã do Grupo de Acesso 2 do Carnaval de São Paulo. Após apuração acirrada com a Unidos do Peruche, que ficou em segundo lugar pelo critério de desempate, a azul e branca da Zona Leste vai desfilar no Grupo de Acesso 1 em 2023. A Tradição Albertinense ficou na décima segunda colocação e foi rebaixada para o Grupo Especial de Bairros da Uesp.

As notas foram lidas no sambódromo do Anhembi na seguinte ordem: harmonia, casal de mestre-sala e porta-bandeira, enredo, evolução, bateria, fantasia, alegoria, samba-enredo e comissão de frente.

A sequência dos itens para desempate foi a inversa em relação a leitura. Cada quesito foi avaliado por quatro julgadores, sendo a maior e a menor nota de cada quesito, descartada.

Título foi conquistado com reedição de enredo

Onze vezes campeã do Grupo Especial, a Nenê oi a sétima escola a desfilar na madrugada de domingo (17) com o enredo “Narciso Negro”, originalmente desenvolvido pelo carnavalesco Tito Arantes no ano de 1997. O desfile rendeu o terceiro lugar na época, ficando um ponto e meio atrás da campeã daquele ano, a X-9 Paulistana. Para o Carnaval 2022, a “Águia Guerreira” contratou o carnavalesco Fábio Gouveia.

O samba-enredo, composto por Vado, Zé Carlos, Mikal, Nilton da Flôr, Marco, Antonio e Dom Marcos, foi interpretado por Agnaldo Amaral.

Assista ao desfile da Nenê de Vila Matilde:

Ficha técnica

Presidente
Rinaldo José Andrade, o Mantega

Carnavalesco
Fábio Gouveia

Direção de harmonia
Rita Vieira, Everson Pinheiro, Marcos Alves, André Possidonio, Fernando Perez e Rodrigo Oliveira

Intérprete
Agnaldo Amaral

Coreógrafo de comissão de frente
Fábio Sorriso

1º casal de MSPB
Cley Ferreira e Thayla Trentin

Mestres de bateria
Matheus Machado

Rainha de bateria
Gabriela Ribeiro

Comentários

 




    gl