‘Dragões eu te amo, te amo de demais’: em primeira final ‘drive-in’ na história, escola escolhe samba para 2021

Drive-in da Dragões da Real. Foto: Reprodução.

A primeira final de samba-enredo feita num drive-in na história do Carnaval aconteceu na noite deste sábado (29). A ação foi realizada pela Dragões da Real. O encontro foi transmitido pelas redes sociais da escola da Vila Anastácio.

A parceria assinada por Thiago SP, Léo do Cavaco, Renne Campos, Marcelo Adnet, Darlan Alves, Rodrigo Atração, Alemão do Pandeiro, Wanderley Monteiro, Paulo Senna, André Carvalho e Tigrão foi consagrada como a trilha sonora do enredo “O dia em que a Terra parou”, que será desenvolvido por Jorge Silveira.

O samba vencedor já havia sido apontado como o favorito da disputa em enquete realizada pelo SRzd nas duas semanas que antecederam o evento com a preferência de 77% dos participantes.

De dentro dos automóveis, e cumprindo todas as recomendações, os expectadores buzinaram e vibraram como torcedores de suas composições. Todos puderam matar um pouco da saudade do Carnaval durante um show exibido por um elenco preparado especialmente para a ocasião. Em meio aos carros estacionados, um mini-desfile contou com a participação de passistas, ritmistas, comissão de frente e casal de mestre-sala e porta-bandeira.

Ouça o campeão:

QUEM PODIA IMAGINAR
QUE TUDO FOSSE MUDAR ASSIM?
O SILÊNCIO VEM ANUNCIAR
A VIDA RENASCE EM MIM
O VENTO BRINCANDO NA RUA
NA MINHA JANELA A MOLDURA DO CÉU
DO ASFALTO, FLORESCE A ESPERANÇA
A VIVA LEMBRANÇA QUE O TEMPO ESCONDEU
BUSQUEI NAS PÁGINAS DA HISTÓRIA
VOAR NAS ASAS DO SABER
APRENDER, ENSINAR… REAPRENDER

SE O CORAÇÃO APERTAR EU VOU
A MINHA FÉ… REENCONTRAR
CONECTAR O MEU INTERIOR
À LUZ DE UM NOVO OLHAR

SAUDADE…
QUE ME ABRAÇA AO SOM DE UMA CANÇÃO
EM CENA UM ROTEIRO DE EMOÇÃO
NO PALCO DE UMA NOVA ERA
QUEM DERA… A HUMANIDADE ENTENDER
QUE O REAL VALOR DE CADA SER
É O NOSSO BEM MAIOR
NÃO HÁ PAZ SEM IGUALDADE
DESSA LIÇÃO, SOU APRENDIZ
EM UM MUNDO MAIS FELIZ

É HORA DE LUTAR, O GRANDE SONHO VIVER
A TERRA PARA SÓ PRA TE VER…
MOSTRAR O BEM QUE O SAMBA FAZ
DRAGÕES EU TE AMO, TE AMO DEMAIS  

Renato Remondini, o Tomate. Foto: Reprodução.

A transmissão teve início com o discurso do presidente Renato Remondini, o Tomate. Em sua fala, ele falou sobre a importância da escolha do samba e agradeceu ao comandante da Águia de Ouro, Sidnei Carriuolo – também presidente da Liga-SP – por ter cedido o espaço externo da quadra da azul e branca para realizar a ação.

Renê Sobral. Foto: Reprodução.

Antes do início da disputa, o intérprete Renê Sobral relembrou sambas marcantes da história da Dragões da Real, ao som da bateria “Ritmo que Incendeia”, comandada pelo mestre Tornado.

14 sambas inscritos no concurso

Neste ano, 14 parcerias foram inscritas no concurso da Dragões da Real. Após três etapas de audições das gravações feita pelos compositores, a agremiação classificou duas composições.

A escolha do hino campeão contou com o voto de 11 membros diretoria e da comunidade. Das 12h deste sábado (29), até a apresentação da última parceria finalista, os integrantes da escola puderam eleger no seu samba predileto. O sócio que fez sua renovação para 2021, foi instruído a enviar uma foto com a frente da sua carteirinha com o voto.

Drive-in da Dragões da Real. Foto: Reprodução.

No palco, cada parceria teve o direito de duas passagens do samba com a marcação e cordas e quarto passagens acompanhadas do ritmo da bateria.

A primeira parceria a ser apresentada foi a dos compositores do “Samba 3”, de autoria de Thiago SP, Léo do Cavaco, Renne Campos, Marcelo Adnet, Darlan Alves, Rodrigo Atração, Alemão do Pandeiro, Wanderley Monteiro, Paulo Senna, André Carvalho e Tigrão. O intérprete da Mocidade Alegre, Igor Sorriso, foi a voz principal.

Apresentação do “Samba 3”. Foto: Reprodução.

A segunda canção a ser reproduzida foi o “Samba 14” de Well Pereira, Bruno Pelé, Luiz Jacaré, Xuxu do Cavaco, Sérgio Carmo, Renan Takacs, André Luiz, Marcos Thiago, Rapha Maslionis e Cacá Camargo. A composição foi cantada por Gilsinho, da Portela e Chitão Martins, da Colorado do Brás.

Apresentação do “Samba 14”. Foto: Reprodução.

Resenha Pós Final

Após a escolha do novo hino da Dragões, o SRzd promoveu uma live em suas redes sociais para repercutir a final.

Assista:










Comentários

 




    gl