Dragões da Real seleciona novos integrantes para sua comissão de frente

Dragões da Real no desfile das campeãs 2023. Foto: Felipe Araújo/Liga-SP

Dragões da Real no desfile das campeãs 2023. Foto: Felipe Araújo/Liga-SP

Quinta colocada após desfilar com chuva no encerramento do Grupo Especial de 2023, a escola de samba Dragões da Real vai selecionar novos integrantes para sua comissão de frente, liderada por Ricardo Negreiros desde 2020.

Até o dia 11 de junho (domingo), os interessados em participar da audição podem se inscrever em uma pré-seleção através deste formulário online.

Na inscrição, será necessário gravar e enviar um vídeo dançando o samba da Dragões 2023 com até 1 minuto (máx 99 Mb). Os selecionados serão convocados para um encontro presencial. Os outros requisitos são os seguintes:

– Homens e mulheres maiores de 18 anos;
– Fácil assimilação coreográfica, expressão corporal e desenvoltura em interpretação;
– Comprometimento;
– Disponibilidade (os ensaios ocorrem durante a semana à noite e aos finais de semana);
– Facilidade de acesso aos locais de ensaio (quadra da Dragões, Anhembi e Fábrica do Samba).

Dragões da Real no desfile das campeãs 2023. Foto: Fausto D'Império/SRzd
Dragões da Real no desfile das campeãs 2023. Foto: Fausto D’Império/SRzd

Leia também:

+ Veja quais escolas desfilam na sexta e no sábado no Carnaval de São Paulo em 2024

+ Confira os enredos já lançados para o Carnaval de 2024


Primeiro tema afro da história da Dragões

Com desenvolvido do carnavalesco Jorge Freitas, que já conquistou cinco títulos na elite do samba paulistano por quatro pavilhões diferentes, e assinará seu segundo desfile pela escola, o tema da Dragões em 2024 é “África, uma constelação de reis e rainhas”. Trata-se do primeiro enredo afro da história da agremiação.

A escola de “Gente Feliz”, que irá desfilar na sexta-feira, 9 de fevereiro, vai buscar no continente africano, berço da humanidade, as mais fascinantes narrativas sobre Reis e Rainhas que marcaram o mundo como grandes exemplos de luta e coragem, tornando-se estrelas inspiradoras.

Busca pelo título inédito

Em busca do inédito campeonato, a Dragões da Real ficou com o segundo lugar por duas vezes nos últimos sete anos (2017 e 2019). De lá para cá, a escola apresentou linhas diferentes de enredos, sem abrir mão de vivenciar o ano todo com sua comunidade, a proposta escolhida.

“Paraíso Paraibano. João Pessoa a porta do sol das Américas” foi tema apresentado no último Carnaval. Com o quinto lugar, a agremiação voltou a participar do desfile das campeãs após dois anos de ausência. Clique aqui para relembrar.

Comentários

 




    gl