Dragões da Real: Jorge Silveira explica como será a homenagem a Adoniran Barbosa

Adoniran Barbosa. Foto: Reprodução/YouTube

Adoniran Barbosa. Foto: Reprodução/YouTube

Adoniran Barbosa, nome artístico de João Rubinato, será enredo da Dragões da Real no Carnaval de 2022. Em busca do inédito título do Carnaval paulistano, a escola vai encerrar a segunda noite de apresentações do Grupo Especial, no dia 22 de abril, sexta-feira.

O cantor e compositor criou um tipo de samba paulistano que enaltecia a memória e o cotidiano de imigrantes pobres e seus descendentes. Gente de sotaque misturado e italianado, com as dificuldades dos operários que ajudavam a construir a maior cidade do Brasil. Canções que traziam temática social, como a falta de habitação, a saudade e as dores da maloca.

Em vídeo enviado ao SRzd, o carnavalesco Jorge Silveira explicou como será apresentada a história no Sambódromo do Anhembi. Segundo o artista, Adoniran será “despertado” logo no início do desfile e que a intenção é mostrar São Paulo através de suas composições.

Assista:

O samba-enredo é de autoria de Thiago SP, Léo do Cavaco, Renne Campos, Marcelo Adnet, Darlan Alves, Rodrigo Atração, Alemão do Pandeiro, Alfredo Rubinato, Paulo Senna, André Carvalho e Tigrão. Clique aqui para ouvir.

Leia também:

+ Carnaval 2022: Grade de ensaios técnicos em SP

+ Vai-Vai: diretor quer fazer ‘um bom espetáculo’ no Anhembi e mostrar que ‘a alegria do Carnaval voltou’

+ Carnaval de São Paulo 2022: confira a ordem dos desfiles no Anhembi

Comentários

 




    gl