O tempo não para! Dragões da Real já tem samba para o Carnaval 2019

Final de samba-enredo na Dragões da Real. Foto: SRzd – Guilherme Queiroz

Tempo de definir o samba!

As últimas horas do tempo tricolor foram de escolha, e importante: o novo hino, tema do enredo: “A invenção do tempo. Uma odisseia em 65 minutos”.

A final das eliminatórias na Dragões da Real, que começou na noite do sábado (18) e invadiu os primeiros minutos do domingo, consagrou a parceria formada por Armênio Poesia, Xandinho Nocera, Léo do Cavaco, Galo, Ronaldo Maransaldi, Renne Campos, Paulo Senna, Alemão do Pandeiro, Fábio Brazza, CG e Wagner Rodrigues.

+ galeria de fotos da final de samba-enredo na Dragões da Real

+ Armênio Poesia comenta os bastidores da decisão

+ Mauro Quintaes celebra momento na Dragões

+ Mestre Tornado cita escola e bateria dividas

É o sétimo samba-enredo da safra 2019 do Carnaval de São Paulo sacramentado, dentre um cardápio de quatorze agremiações. Agora, a Dragões concentra-se em preparar-se para chegar na Avenida em março do próximo ano e finalmente conhecer o tão esperado “tempo de vencer” o concurso do Grupo Especial da cidade.

+ assista ao momento do anúncio

+ veja algumas fotos da final de samba-enredo 

(clique nas imagens para ampliar)

+ a decisão

A decisão desta temporada na Dragões colocou frente a frente dois times de peso nas eliminatórias paulistanas.

Além disso, parcerias formada por compositores, em grande parte, com larga experiência nas disputas dentro da própria agremiação, que já experimentaram o doce sabor da vitória, e o amargo de ser vencido.

Antes de conhecer a versão oficial do fim desta história, o SRzd abriu enquete para os seus leitores opinarem sobre qual era a melhor opção. A votação esteve no ar entre os dias 14  e 17, registrou milhares de votos e deu a preferência para o samba de Armênio e seus parceiros.

+ veja o resultado final da enquete

Neste ano a eliminatória na Dragões foi de tiro curtíssimo, tendência cada vez maior no Carnaval de São Paulo. Foram apenas três datas de duelo no terreiro tricolor, nos dias 4, 11 de agosto e a final desta noite.

+ as apresentações

Cada um dos dois times teve direito a oito passagens do samba, divididas da seguinte forma; 1 sem bateria, 2 com, 2 apenas no canto da comunidade e mais três, novamente, acompanhadas pela bateria para finalizar a apresentação.

O primeiro concorrente no palco foi o da parceria de Armênio Poesia, inscrita com o número 4 e defendida pelos intérpretes Fredy Vianna,  Igor Sorriso e Jorginho Soares.

Em seguida, já na madrugada deste domingo (19) tomaram o palco os representantes do samba 3, de Thiago SP e parceiros e foi interpretado por Carlos Junior.

+ assista trecho de cada uma das apresentações

 + ouça a versão em estúdio dos dois sambas finalistas

+ Compositores: Armênio Poesia, Xandinho Nocera, Léo do Cavaco, Galo, Ronaldo Maransaldi, Renne Campos, Paulo Senna, Alemão do Pandeiro, Fábio Brazza, CG e Wagner Rodrigues

+ Compositores: Thiago SP, Turko, Minuetto, Maradona, Chuster, Rafa do Cavaco, Portuga, Atração, Luciano, Ricardo Mandú, Gui Gabriel e Tigrão

+ a final em imagens

Leia mais:

Com o tema; “A invenção do tempo. Uma odisseia em 65 minutos”, a Dragões vai em busca de seu primeiro título no Grupo Especial de São Paulo, quando será a segunda a desfilar no sábado de Carnaval, em 2 de março.

+ Saiba como foi a festa de lançamento do enredo 2019 da Dragões da Real

+ o time tricolor

Além da mexida mais significativa em sua equipe de trabalho; a chegada do carnavalesco Mauro Quintaes, destaque para o retorno do coreógrafo Anderson Rodrigues. Rodrigues veio para o lugar de Roberta Melo, mesmo após a conquista dos quarenta pontos em comissão de frente no ano de 2018.

No mais, foram confirmadas, logo no pós-Carnaval, as permanências do intérprete oficial Rene Sobral, de mestre Tornado, do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Rubens e Evelyn, e do diretor Rogério Felix.

Anderson Rodrigues. Foto: Reprodução/Facebook

+ Galeria de fotos do lançamento de enredo na Dragões da Real 

+ Veja a logomarca oficial do enredo

+ Leia a sinopse do enredo 2019 da Dragões da Real

+ Mauro Quintaes projeta desfile sobre o tempo

+ Tudo no seu tempo: presidente da Dragões reflete sobre o atual momento da escola

Carnaval 2018

A Dragões da Real ficou, mais uma vez, entre as campeãs da cidade este ano ano ao apresentar na Avenida o enredo; “Minha música, minha raiz! Abram a porteira para essa gente caipira e feliz”. 

+ Relembre o desfile da Dragões da Real

Comentários

 




    gl