Dragões da Real desmente suposto patrocínio da cidade de João Pessoa

1º ensaio técnico 2022 da Dragões da Real. Foto: Fausto D'Império/SRzd

1º ensaio técnico 2022 da Dragões da Real. Foto: Fausto D’Império/SRzd

A escola de samba Dragões da Real divulgou, nesta terça-feira (12), um comunicado sobre um suposto apoio da prefeitura de João Pessoa – enredo da agremiação para Carnaval 2023 – envolvendo uma quantia de R$ 2,5 milhões.

Através de publicação no Instagram, o deputado estadual pela Paraíba, Wallber Virgolino da Silva Ferreira (PL), divulgou um vídeo onde acusa o atual prefeito Cícero Lucena (PP) de destinar a quantia à agremiação.


Leia também:

+ ‘Paraíso Paraibano’: leia a sinopse do enredo da Dragões da Real 2023

+ Mancha Verde 2023: Definidos os finalistas do concurso de samba-enredo

+ Fim de um ciclo: Valeska Reis não é mais rainha de bateria da Império de Casa Verde


A Dragões informou que “tomará as medidas cabíveis para responsabilizar os responsáveis por disseminar notícias falsas, relacionadas a contratos inexistentes e rebaixar a agremiação ao tom de desconhecimento”.

Por meio de nota, a prefeitura de João Pessoa negou haver algum contrato “entre o Poder Executivo Municipal e a Escola de Samba Dragões da Real, que prestará homenagem ao ‘ponto mais oriental das Américas’ e que tomará as medidas cabíveis para punir os responsáveis por disseminar notícias falsas envolvendo a PMJP”.

“Paraíso Paraibano. João Pessoa a porta do sol das Américas” é o título do tema que será desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Freitas, que fará sua estreia pela escola que será a última a se apresentar no sábado, dia 18 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi.

Leia a nota da Dragões:

O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Dragões da Real, foi alvo de uma falsa notícia envolvendo a promoção cultural e o destino turístico da cidade de João Pessoa, enredo da escola para o carnaval de 2023.

A escola tomará as medidas cabíveis para responsabilizar os responsáveis por disseminar notícias falsas, relacionadas a contratos inexistentes e rebaixar a agremiação ao tom de desconhecimento.

A Dragões da Real, com vinte três anos de existência, já acumula significantes resultados no grupo especial de São Paulo, além de claro, atuar ativamente com promoções culturais e sociais com a sua comunidade e dos seus arredores, impactando diretamente a vida de milhares de pessoas.

Reiteramos, a transparência com a nossa comunidade.
Assim, como declarado pela Prefeitura de João Pessoa, fica claro que os ataques são vazios.

Vale ressaltar, que o parlamentar responsável pelos ataques, sequer pediu informações ao Município sobre a homenagem que será feita no próximo carnaval.

Deste modo, nota-se, que o seu posicionamento é contra a cultura e oposição ao crescimento do turismo da Paraíba

Seguiremos firmes e fortes com o propósito de exaltar a grandiosa terra Nordestina e o povo aguerrido deste local.

Prefeito de João Pessoa em visita à Dragões da Real. Foto: Divulgação
Prefeito de João Pessoa em visita à Dragões da Real. Foto: Divulgação

Confira a nota da Prefeitura de João Pessoa:

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) lamenta mais uma vez ser alvo de notícia falsa envolvendo a promoção cultural e o destino turístico da capital de todos os paraibanos.

A Procuradoria do Município esclarece que não existe qualquer contrato entre o Poder Executivo Municipal e a Escola de Samba Dragões da Real, que prestará homenagem ao “ponto mais oriental das Américas” e que tomará as medidas cabíveis para punir os responsáveis por disseminar notícias falsas envolvendo a PMJP.

Reiteramos que a transparência pública e respeito pelo erário seguem pautando toda e qualquer operação financeira que envolva o erário.

Fica claro com tais ataques vazios, quem se coloca contra a cultura e se posiciona em oposição ao crescimento do turismo da Paraíba, já que o parlamentar responsável pelos ataques sequer pediu informações ao município sobre a homenagem que será feita no próximo carnaval.

Comentários

 




    gl