Categories: Carnaval/SP

Dom Bosco exaltará referência da cultura brasileira no Carnaval de 2023

A Dom Bosco de Itaquera anunciou, em evento realizado no último sábado (25), o enredo que levará para a Avenida no próximo ano. Sinfonia Brasileira – Uma Aquarela em Poesia é o título do tema a ser apresentado pela agremiação no Carnaval de 2023.

A proposta é promover uma grande viagem artística e musical na história de uma das maiores referências da cultura brasileira: Heitor Villa Lobos. O desfile abordará suas obras que permeiam não só o imaginário brasileiro, mas que ligam o erudito e o popular.

O enredo terá a assinatura de uma comissão artística, formada por Diego Araújo, Alexandre Callegari, Karina Monteiro, Rodrigo Dias e Raphael Soares. Essa comissão terá a direção artística de Danilo Dantas, profissional que assinou os últimos três Carnavais pela escola e assume uma função mais diretiva e artística no projeto.

Logo da Dom Bosco para 2023. Foto: Divulgação

Elenco

Ao longo do evento, foram apresentados alguns nomes, como Ricardo Fervorini, que assume a direção geral de harmonia, e William Tarso que ao lado de Dimas Antunes, vão comandar o departamento de alegorias, que foi recentemente criado.

Também foram confirmados outros nomes no elenco da escola da Zona Leste como a coreógrafa Luana Polleti, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Leonardo Henrique e Mariana Vieira, o mestre de bateria, Anderson Luiz (“Bola”), e o intérprete Rodrigo Xará. Ronny Potolski e Carlos Shakila, comandam a direção de Carnaval.

Carnaval 2022

Em 2022, a Dom Bosco desfilou pelo Grupo de Acesso 2 e apresentou o enredo O alimento da alma é o Dom do conhecimento, desenvolvido pelo carnavalesco Danilo Dantas. A escola terminou a disputa na sexta posição.

+ Veja como foi o desfile da Dom Bosco em 2022

Leia também:

+ Amizade Zona Leste aposta em enredo autoral para Carnaval 2023: ‘afro, religioso e irreverente’

+ Em busca de título inédito, Dragões da Real lança enredo: ‘Paraíso Paraibano’

Redação SRzd

Share
Published by
Redação SRzd
Tags: Carnaval SPdestaque4-carnaval-spDom BoscoDom Bosco de ItaqueraEnredos do Carnaval 2023 - SPGrupo de Acesso 2

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Alcione não ‘substituirá’ mais Elza Soares no Rock in Rio

A organização do Rock in Rio anunciou nesta sexta-feira (12), que a cantora Alcione não fará mais parte do line-up…

33 minutos ago
  • Carnaval/RJ

Império da Tijuca 2023: samba concorrente de Diego Nicolau e cia

Compositores: Diego Nicolau, Richard Valença, Thiago Meiners, Valtinho Botafogo, Fábio Turko, Romeu Almeida e Vítor Rangel Participação Especial: Tem-Tem Jr…

1 hora ago
  • Política

Jair Bolsonaro nega presença em almoço com Guilherme de Pádua em BH

Nesta sexta-feira (12) o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) negou ter almoçado com Guilherme de Pádua, no último domingo,…

2 horas ago
  • Carnaval/SP

De volta ao Especial, Independente Tricolor lança enredo neste sábado

A Independente Tricolor vai divulgar seu enredo 2023 neste sábado (13), a partir das 22h. A festa contará com a…

2 horas ago
  • Brasil

Réu por homicídio qualificado, Jorge Guaranho tem domiciliar revogada

A Justiça revogou, nesta sexta-feira (12), a prisão domiciliar do policial penal Federal Jorge Guaranho e determinou sua transferência para…

3 horas ago
  • Carnaval/RJ

Ouça os sambas concorrentes do Império da Tijuca 2023

O Império da Tijuca vai cantar no Carnaval 2023 no Rio de Janeiro o enredo Cores do Axé, desenvolvido pelos novos carnavalescos…

3 horas ago