Categories: Carnaval/SP

Dispensada pela Vila Maria, Lais Moreira encerra ciclo como porta-bandeira

Considerada como uma das melhores da atualidade no Carnaval, a porta-bandeira Lais Moreira surpreendeu os sambistas paulistanos ao anunciar uma pausa em sua premiada carreira que contabiliza 33 anos de bailado. Nos dois últimos Carnavais, ela foi porta-bandeira principal da Unidos de Vila Maria, agremiação em que já havia ostentado o primeiro pavilhão em uma primeira passagem entre os anos de 2016 e 2019.

Dona de um sorriso que ilumina e um giro sem igual, colecionou notas máximas pela Império de Casa Verde, Águia de Ouro, X-9 Paulistana, Unidos de São Lucas,  Unidos Por acaso, Lavapés e Unidos de Bangu, do Rio.


Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça o resultado da edição 2023

+ Até quando as escolas de São Paulo podem contratar para o Carnaval 2024?


Após a apuração do Carnaval de 2023, onde o resultado rebaixou a Vila Maria para o Grupo de Acesso 1 do próximo ano, Lais afirmou ao SRzd que foi dispensada pela diretoria da escola.

Sem pronunciamento oficial da entidade, ela contou que refletiu, e mesmo tendo como objetivo principal seguir no cargo, decidiu tornar pública, no último sábado (25), sua decisão de encerrar seu ciclo como porta-bandeira.

Em texto compartilhado em suas páginas de redes sociais, a porta-bandeira relembrou sua trajetória, citou parceiros de dança, fez agradecimentos e ressaltou que “a escolha tomada fez ela enxergar e se fortalecer para um novo ciclo, tendo a certeza de que a porta-bandeira sempre estará com ela, em um novo ciclo, que já começou da forma mais leve, próspera e regada de muito acolhimento”.

Leia à íntegra:

Nada na vida é para sempre e nem por acaso…

Mas a única certeza que tenho é que as escolhas são necessárias para nossa evolução!

Após 33 anos defendendo a bandeira do samba eu me despeço da Porta Bandeira que fui até este momento, com um sentimento imenso de gratidão por tudo que aprendi, desenvolvi, conquistei, vivenciei e me doei, ao longo desta linda história de amor a dança e ao maior movimento popular e cultural mundo, o Carnaval!

Foram lutas, lágrimas, risos e muitas glórias… Hoje aquela menina de 8 anos de idade sorri para a mulher, por termos vivido exatamente tudo que um dia ela sonhou. Representei grandes nações e ostentei majestosos históricos Pavilhões recolhendo e devolvendo axé, mas chegou a hora de apagar a luz, baixar as cortinas e aplaudir a Porta Bandeira que me tornei, ela sorriu e encantou muitos.

Aos lindos guardiões que tivemos, essa história só existe porque cada um de vocês nos ensinou algo, que sempre levarei dentro do meu Eu… Gratidão 

– De 1990 a 2006 / 2010 a 2015: João Carlos Camargo (Unidos Por acaso, Águia de Ouro, Imperio de Casa Verde, X9 paulistana e São Lucas )
– 2007 e 2008: David Sabiá (Águia de Ouro).
– 2009: Rubens de Castro (Águia de Ouro).
– 2015 – Ubirajara Claudino: (Unidos de Bangú/RJ).
– 2016 e 2017: Edgar Carobina (Vila Maria).
– 2017 e 2018: Everson Sena (Vila Maria).
– 2019 – Edgar Carobina (Lavapes)
– 2022 e 2023: Edgar Carobina (Vila Maria).

Tivemos Anjos que fizeram parte de toda construção, só posso dizer que sem vocês e cada palavra, a menina seria somente uma menina sonhadora, mas juntos, a realidade foi aguerrida a cada ano,

Solange
Selminha e Claudinho
Tito Arantes
Eduardo Caetano
Edinei Mariano
Sidnei Carriuolo
Rosângela Nenê
Mãe Cleuza

Agradeço principalmente as minhas matriarcas ancestrais, Mãe Auxilidora eu te amo, sem a sua base de vida eu não saberia chegar e me manter, minha avó Maria (Ia) eu te amo, eu honro vocês duas sempre que danço, pois se trata de uma dança ancestral passada de avó, para mãe, para filha e para neta.

Quem sonha, FAZ, e o sonho da menina, conseguiu até formar as minhas filhas, vencemos! Aos carinhosos amigos que admiram a Porta Bandeira, guardaremos a melhor lembrança, que é aquela que não precisa de holofotes. Do nosso jeitinho, amamos cada um de vocês!

A escolha, não foi nossa pois a profissional e acima de tudo mulher que me tornei, não abandona um barco em alto mar, não tem medo de ir para guerra… Tem como maior incentivo, o desafio!
Mas a escolha, me fez enxergar e me fortalecer para um novo ciclo, me fez ter a certeza que a Porta Bandeira sempre estará comigo e que este novo ciclo, já começou da forma mais leve, próspera e regada de muito acolhimento!

Hoje só sou GRATIDÃO! O universo realmente é conspirador!

Vila Maria agradece porta-bandeira

No dia seguinte a postagem feita por Lais Moreira, a Unidos de Vila Maria, através de seus canais, informou aos seus seguidores, que a porta-bandeira não faz mais parte de seu elenco.

“Seu bailado e sorriso serão eternos na passarela e em nossos corações! Que seus novos projetos, tenham o mesmo sucesso e excelência, que sempre levou para a avenida”, diz trecho da mensagem de agradecimento publicada neste domingo (26).

Redação SRzd

Recent Posts

  • Brasil
  • Economia
  • Política

Desemprego atinge 8,5 milhões de brasileiros em fevereiro, aponta IBGE

A taxa de desemprego, medida pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, ficou em 7,8% no trimestre encerrado…

24 minutos ago
  • Geral

Gripe pode matar? Médico explica e esclarece dúvidas sobre vacina

O Ministério da Saúde antecipou a vacinação contra a gripe. Tradicionalmente realizada em todo o Brasil entre os meses de…

44 minutos ago
  • Entretenimento
  • Televisão

Após invadir BBB 24, Gil do Vigor revela participante que mexe com ele

Gil do Vigor voltou ao BBB. Ele participou, nesta quarta-feira (27), do quadro "Vamo Invadir Sua Casa", apresentado por Marcos…

2 horas ago
  • Brasil
  • Economia
  • Política

Governo prorroga Desenrola Brasil pela segunda vez; veja detalhes

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas de pessoas físicas inadimplentes.…

3 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Televisão

Raul Gil anuncia aposentadoria após 60 anos de carreira na TV

Com uma carreira de sucesso que contabiliza mais de 60 anos na televisão brasileira, Raul Gil decidiu se aposentar. A…

3 horas ago
  • Carnaval/SP

‘O Circo místico das ilusões’ é o enredo da Dom Bosco para o Carnaval 2025

Definido o enredo da Dom Bosco de Itaquera pra a disputa do Grupo de Acesso 1 de São Paulo em…

4 horas ago