Categories: Carnaval/SP

Dirigentes do Carnaval de São Paulo e Santos analisam com cautela a realização do próximo Carnaval

Os impactos da pandemia do novo Coronavírus no Carnaval, o momento atual das agremiações e suas comunidades, além de uma projeção para as etapas seguintes de preparação para o próximo desfile. Estas e outras questões foram explanadas de forma direta e objetiva por importantes dirigentes dos Carnavais de São Paulo e Santos.

Sidnei Carriuolo, presidente interino da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP), e Benedito de Andrade Fernandes, conhecido como “Ditinho”, comandante da Liga Independente e Cultura das Escolas de Samba de Santos (Licess), participaram de entrevista ao canal “Santos Carnaval”.

Durante a conversa, os sambistas abordaram diversos temas relacionados as festas realizadas nas duas cidades. Além de destacar a importância social, cultural e econômica, a palavra cautela foi apontada como a mais adequada quando o assunto é Carnaval 2021.

“Estamos conversando bastante e acompanhando todos os acontecimentos para traçarmos nossos próximos horizontes. Até o momento, as escolas estão realizando suas atividades que já estavam acostumadas a fazer entre abril e agosto. O trabalho está sendo realizando, mas com o ‘freio de mão puxado’. A palavra de ordem é cautela para sabermos os próximos passos. Em paralelo a realização dos desfiles, minha preocupação é manter as escolas de samba fortes e estruturadas. Querendo ou não, o Brasil é conhecido pelo futebol e pelo Carnaval. Hoje as agremiações estão estruturadas com profissionais que vivem do Carnaval o ano inteiro e isso nos preocupa. Nossa prioridade é manter essa manifestação cultural”, disse Carriuolo, que também falou sobre o processo de transição para a nova diretoria da Liga-SP.

A possível não realização do Carnaval de 2021 em Santos, devido a crise de saúde não é a única preocupação do presidente da Licess. Citando anos anteriores, Ditinho revelou que irá procurar os candidatos da próxima eleição municipal, visando garantir a realização do segundo maior Carnaval do estado de São Paulo.

“Esse filme eu já assisti. Ficamos vários anos sem Carnaval aqui. Foi muito difícil retomar. Sofremos muito. Tenho receio de existir uma paralisação em 2021 e não ter Carnaval no ano seguinte. Por mais que se tenha um termo de compromisso, tenho medo do poder público não cumprir com sua parte. Se o Carnaval parar em Santos, a
tendência é que não tenha nunca mais”, disse o dirigente.

Assista:





Redação SRzd

Share
Published by
Redação SRzd
Tags: Carnaval de São PauloCarnaval Santistadestaque1-carnaval-spDitinhoLicessLiga Independente das Escolas de Samba de São PauloSidnei Carriuolo

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Nostalgia! Imperatriz mostra desmontagem das alegorias do desfile cigano

Nostalgia! Imperatriz mostra desmontagem das alegorias do desfile cigano. Escola de Ramos, que foi vice-campeã do Grupo Especial carioca este…

6 minutos ago
  • Carnaval/SP

Dicas de enredo! Você ama ou odeia? Carnavalesco opina e divide opiniões

Passados dois meses dos desfiles do Carnaval de 2024, as escolas de samba de São Paulo já se preparam para…

27 minutos ago
  • Carnaval/RJ

Rei Davi: Beija-Flor celebra campeão do BBB 24

Rei Davi: Beija-Flor celebra campeão do BBB 24. A azul e branca comemorou a vitória de Davi no BBB 24.…

30 minutos ago
  • Carnaval/RJ

Mangueira tipo exportação! Veja os registros do show verde e rosa em Londres

A FARM Rio celebrou na quarta-feira (17) sua chegada em Londres com um super evento que eleva a experiência com…

2 horas ago
  • Carnaval/RJ

Roberto, 83: Rei da MPB já foi enredo na Sapucaí em duas oportunidades

Roberto, 83: Rei já foi enredo na Sapucaí em duas oportunidades Roberto Carlos completa neste 19 de abril 83 anos.…

2 horas ago
  • Entretenimento

Viral! Elenco de Renascer, novela da Globo, reproduz meme de Bia no BBB 24

Viral! Elenco de Renascer, novela da Globo, reproduz meme de Bia no BBB 24. Interpretação pra lá de intensa da…

2 horas ago