Dirigente faz desabafo e anuncia afastamento do conselho gestor da Vai-Vai

Pedro Henrique Silva. Foto: SRzd – Igor Cantanhede

Pedro Henrique Silva, o Pedrinho, não faz mais parte do conselho gestor da escola de samba Vai-Vai. Após assumir o cargo no dia 8 de agosto, o dirigente anunciou seu desligamento na noite desta terça-feira (1) em carta compartilhada em suas redes sociais.

Diante do afastamento de Neguitão (do cargo de presidente e não da agremiação), Pedrinho havia sido anunciado para compor a direção executiva para o desfile em que a agremiação completará 90 anos, ao lado de Claricio Gonçalves.

No texto, Pedrinho fez agradecimentos e desabafou. Ele relatou sua história e trajetória na entidade, afirmou ter sofrido injúrias e dificuldades em sua atuação no conselho gestor e escreveu que “infelizmente existem momentos que precisamos recuar”.

Leia na íntegra: 

Carta de desligamento

Comunico meu afastamento do Conselho Gestor da Escola de Samba Vai-Vai.

Fazem aproximadamente 60 dias que assumi com responsabilidade 1 das cadeiras do conselho gestor, mediante um acordo amigável, que resultou no afastamento do presidente Darly Silva, visando tranquilidade entre ambas as partes interessadas para execução do projeto carnaval 2020.

Antes, vale ressaltar que sou nascido e criado no bairro da Bela Vista, frequentador do Vai-Vai desde muito jovem, atuando em departamentos da escola desde o ano 2000.

Ingressei na ala de compositores há quase 1 década e desde lá, além de acumular resultados positivos como compositor, sendo finalista por 2 anos consecutivos, venho prestando trabalhos voluntários dentro de minha área de atuação, audio visual, onde por méritocracia, assumi as diretorias de marketing e comunicação em 2016.

Foram 3 anos como dirigente, me empenhando ao máximo para montar uma equipe sólida e capacitada, que pudesse transformar tempo, dedicação e baixo orçamento em resultados de engajamento e conteúdos notórios, além de priorizar a qualidade gráfica das peças publicitárias.

Ao assumir o conselho gestor me dediquei constantemente, mesmo enfrentando algumas dificuldades e injúrias, porém, segui até aqui com a certeza que a escola de samba Vai-Vai merece total dedicação por conta da sua grandeza e importância para o carnaval brasileiro, porém, existem situações que ultrapassam os limites do bom senso, e esses limites hoje me impossibilitam de seguir em frente.

Sempre repudiei toda e qualquer ação que fuja da cordialidade, respeito ao próximo e que de certa forma sob o meu ponto de vista, possa vir atrapalhar diretamente a estabilidade de um projeto, seja ele de construção ou reestruturação.

Hoje não seria diferente, por isso, quero deixar registrado aqui meu amor verdadeiro por essa agremiação de onde prometo nunca me afastar, mas infelizmente existem momentos que precisamos recuar.

Espero que dias melhores estejam por vir.

Obrigado a todos aqueles que me apoiaram e acreditaram no meu trabalho.

Até breve!

Pedrinho pregava união após a final de samba-enredo

Minutos após a realização da final de samba-enredo da “Saracura” no último domingo (29), o dirigente avaliou o concurso deste ano, comentando que o voto foi dividido para a chegar a composição campeã.

Pedrinho ainda convocou a presença de toda a comunidade da agremiação, para esse “novo momento” que a entidade vive, com o descenso para o Grupo de Acesso 1.

Assista:

Oitava escola a desfilar no domingo, dia 23 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, pelo Grupo de Acesso 1, a Vai-Vai apresentará no Carnaval 2020 o enredo “Vai-Vai de Corpo e Álamo”. O projeto será desenvolvido pelo carnavalesco Chico Spinosa.

Leia também:

+ “Influências externas são nocivas ao nosso pavilhão”, diz Thobias da Vai-Vai em final de samba-enredo

+ Diretoria da Vai-Vai se manifesta sobre saída de Camila Silva e projeta nova rainha

Comentários

 




    gl