Dirigente tem ‘certeza absoluta’ que há condição de acatar os protocolos no Anhembi

Desfile 2019 no Anhembi. Foto: SPturis – José Cordeiro

Nesta quinta-feira (6) o prefeito Ricardo Nunes (MDB) anunciou o cancelamento do Carnaval de Rua de São Paulo em 2022 e a confirmação dos desfiles das escolas no Sambódromo do Anhembi, que devem acontecer nos dias 25 e 26 (Grupo Especial), 27 (Grupo de Acesso 1), 28 (Grupo de Acesso 2) de fevereiro e 5 de março (Campeãs). Entretanto, as apresentações só poderão ocorrer se a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo aceitar os protocolos sanitários.

+ Prefeito de São Paulo fala sobre protocolos para desfiles no Anhembi

Em entrevista aos jornalistas, o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, declarou que vai ser criado um protocolo – a ser apresentado para Liga-SP na próxima semana – cobrando atenção durante a concentração no Sambódromo e ao longo dos ensaios das agremiações.

“Vamos construir um protocolo, como construímos com outras atividades. Acabamos de fazer a São Silvestre, e ela foi coberta de sucesso, com o comprimento de tudo aquilo que a Vigilância Sanitária exigiu para a realização do evento, inclusive com os corredores iniciando a corrida de máscara. Evidentemente há pontos muito sensíveis a serem superados, como por exemplo a concentração antes da entrada do Sambódromo e também a gente vai abordar a questão dos ensaios das escolas de samba. Não é só a realização do evento durante o dia do Carnaval no Sambódromo, há uma preocupação nossa também em relação a concentração que acontece durante os ensaios. Vamos colocar tudo isso no papel, a Vigilância Sanitária e vamos juntos com os demais secretários chamar a Liga e discutir ponto a ponto deste protocolo”, afirmou Edson.

Eduardo dos Santos. Foto: SRzd – Bruno Giannelli
Eduardo dos Santos. Foto: SRzd – Bruno Giannelli

Em entrevista ao “Bom Dia SP”, na TV Globo,  o presidente da Acadêmicos do Tatuapé e diretor de comunicação da Liga Independente, Eduardo dos Santos, declarou que os dirigente estão ansiosos pelo encontro com os representantes da Prefeitura, mas que tem certeza absoluta” que há condição de acatar os protocolos.

“O que passa pela nossa cabeça é acatar tudo aquilo que as autoridades sanitárias definirem. Estamos ansiosos por essa reunião com a Prefeitura para que esses novos protocolos de segurança sejam passados para nós e para que a gente possa entender do que se trata, mas eu tenho certeza absoluta que a gente vai ter condição de acatar e de fazer um desfile sem colocar a segurança e a saúde de ninguém em risco”, disse o sambista.

Sambódromo do Anhembi. Foto: SPTuris
Sambódromo do Anhembi. Foto: SPTuris

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo divulgou uma nota no meio da tarde desta quinta-feira (6), manifestando “disposição para Carnaval com protocolos” no Sambódromo do Anhembi.

Aguardaremos a reunião para a definição de protocolos anticovid-19, mas queremos, de antemão, manifestar nossa completa disposição em acatar toda e qualquer recomendação das autoridades de saúde para um Carnaval SP 2022 seguro, como tem sido feito desde o início da pandemia, em março de 2020″, diz o início do texto.

Leia também:

+ Confira a ordem dos desfiles do Carnaval de São Paulo em 2022

+ Veja os preços dos ingressos para o Carnaval de São Paulo 2022

+ Grade dos ensaios técnicos gerais no Anhembi

+ Martelo batido: qual a sua opinião sobre a decisão final para o Carnaval 2022?

+ Carnavalesco faz desabafo após manutenção do Carnaval no Anhembi: ‘Hipócritas’

Comentários

 




    gl