Diretor projeta Vai-Vai visceral e inovador: ‘Preparem-se para algo inédito’

Luiz Robles. Foto: Reprodução/Vai-Vai/Cidmara Formenton

Luiz Robles. Foto: Reprodução/Vai-Vai/Cidmara Formenton

Diretor de harmonia da escola de samba Vai-Vai em parceria com Paulo Mello, Luiz Robles revelou ao SRzd, como estão os preparativos da maior detentora de títulos do Carnaval de São Paulo para o próximo desfile.

“Estamos nos encaminhando para os finalmente. Alegoria de Comissão de Frente, Abre-Alas e Carros 2 e 3 já em estágio avançado. Carro 4 em andamento. Fantasias em reprodução. Coreografias das alas caminhando. Estamos dentro do cronograma e do planejamento que desenhamos. Acredito que estamos com 70% pronto do que esperamos para o desfile”, disse o sambista.

De volta ao Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, a Vai-Vai levará para Avenida no Carnaval de 2024 o enredo “Capítulo 4, Versículo 3 – Da Rua e do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano”.

Integrantes da Vai-Vai. Foto: Reprodução/Instagram/Luiz Robles
Integrantes da Vai-Vai. Foto: Reprodução/Instagram/Luiz Robles

Desenvolvido pelo carnavalesco Sidnei França, o primeiro desfile do sábado, dia 10 de fevereiro, promete mostrar a rua como espaço em constante disputa pela arte na cidade de São Paulo e celebra ainda os 40 anos da cultura Hip Hop no Brasil, exaltando a arte urbana por meio de suas vertentes – DJ, MC, Break e Grafitti.

Hip Hop no Samba

Sobre a integração do Hip Hop nos ensaios e eventos da “Escola do Povo”, Robles afirmou que tem sido uma experiência incrível.

“Fizemos uma verdadeira imersão no movimento hip hop para conceber este enredo e a troca tem sido valiosa. A comunidade abraçou o evento e temos tipo batalhas de rimas, slams, DJs e Mcs em nossos ensaios. Estamos vivenciando o enredo desde o lançamento e isso faz com que todo o projeto caminhe com mais naturalidade”, destacou o diretor.

Ensaio Vai-Vai. Foto: Kleber Santos/Reprodução/Vai-Vai
Ensaio Vai-Vai. Foto: Kleber Santos/Reprodução/Vai-Vai

Qual será a cara do desfile?

Questionado sobre qual será a principal característica deste desfile que está sendo preparado, ele fez algumas citações e uma promessa: “Acredito que seja o conjunto. Como estamos vivenciando o enredo desde o início, o desfile será visceral, como tem que ser no Vai-Vai. Além de disruptivo e inovador. Preparem-se para algo inédito”.

Faltando pouco mais de dois meses para o Carnaval de 2024, a ansiedade dos componentes aumenta e o ritmo dos ensaios visando um desfile perfeito também.

Cronograma de ensaios

“No último sábado, 25, fizemos um ensaio na Rui Barbosa. Continuamos com os ensaios aos domingos. Temos outro ensaio de rua dia 9 de dezembro e provavelmente ainda teremos um último, pra celebrar o Natal e se despedir de 2023”, explicou Luiz ao projetar a agenda de atividades da Saracura.

Leia também:

+ Confira informações sobre a venda de ingressos para o Carnaval de SP 2024

+ Confira os enredos do Carnaval de 2024

Comentários

 




    gl