Diretor da Vai-Vai exalta safra de sambas e espera Carnaval 2022 sem ‘ostentação’

Gabriel Mello, diretor de Carnaval da Vai-Vai. Foto: No Mundo do Samba/Rádio Trianon

Gabriel Mello, diretor de Carnaval da Vai-Vai. Foto: No Mundo do Samba/Rádio Trianon

No próximo Carnaval, a escola de samba Vai-Vai será a responsável por abrir a segunda noite do Grupo Especial paulistano com o enredo “Sankofa”. Clique aqui para ler a sinopse da história desenvolvida pelo carnavalesco Chico Spinosa.

Neste domingo (22), a “Saracura” realizará a sua semifinal de samba-enredo. O encontro será realizado em uma casa de shows na capital paulista, a partir das 19h, através de live em seu canal no YouTube. Não haverá presença de público.

Em razão da pandemia da Covid-19, as eliminatórias estavam suspensas desde fevereiro deste ano. A entidade recebeu inicialmente dezoito obras. Após audições internas, a diretoria classificou nove sambas para a próxima fase – clique aqui para ouvir.

Logo do enredo 2022 da Vai-Vai. Foto: Divulgação

Em entrevista ao SRzd, o diretor de Carnaval da agremiação, Gabriel Mello falou sobre a sua expectativa para a fase final do concurso.

“A expectativa é de que tenhamos um belo samba. A safra é melhor que a do ano passado e vemos preferências divididas dentro da comunidade. O desempenho dos sambas com a bateria vai ser fundamental pra chegarmos ao hino ideal”, declarou.

Quanto a realização dos desfiles em 2022, o sambista acredita que com boa parte da população sendo imunizada, “o cenário se torna mais animador”.

“Ao que parece, a vida começará a voltar ao normal nos próximos meses. Os números estão diminuindo – apesar de ainda estarem muito altos – por isso, temos que seguir as orientações governamentais e seguir na preparação da próxima festa. Esperamos, também, que tão logo, além de confirmar que teremos Carnaval, a prefeitura oficialize a retomada do contrato e o pagamento das verbas para as escolas de samba”, declarou.

Desfile 2020 da Vai-Vai. Foto: SRzd – Cesar R. Santos

Para Gabriel, exceto as escolas que possuem “caixa ou já tinham Leis de Incentivo com investidores de prontidão, não será o Carnaval da ostentação”.

“Acho que a maior parte das escolas caminha para a busca da originalidade, do uso de novos materiais e de soluções inteligentes”, opinou.

Para o próximo ano, a “Escola do Povo” vai apresentar 4 carros alegóricos e 25 alas na Avenida. Mello afirmou que o projeto não foi reduzido em relação ao que foi idealizado no início: “Este projeto já foi concebido pensando em soluções para eventuais picos no preço dos materiais e o uso de outros tipos de solução”.

“Estamos fechando a fase de protótipos e já iniciamos a produção de adereços pras alegorias. Agora devemos começar a mexer nos chassis e parte estrutural e nas esculturas”, finalizou o sambista.

Desfile das campeãs 2020 da Vai-Vai. Foto: SRzd – Ana Moura

Leia também:

+ Mudança na Morro da Casa Verde: porta-bandeira oficial está de saída

+ Atual campeã do Acesso 2, Morro da Casa Verde apresenta nova identidade visual

+ Vila Maria: carnavalesco explica enredo 2022 e revela estágio de trabalho no barracão

+ ‘A voz embargou’: intérprete revela seu momento inesquecível na Vai-Vai

+ Quando e como? Diretores de harmonia opinam sobre volta dos ensaios de quadra

+ Escolas de samba de São Paulo já tem data e hora para desfilar caso ocorra o Carnaval 2022

Comentários

 




    gl