Categories: Carnaval/SP

Diretor da Pérola Negra desabafa: ‘Fomos motivo de chacota e cotados ao rebaixamento’

Verba bloqueada, dificuldades financeiras e uma reunião de emergência com líderes dos principais segmentos para definir como colocar o Carnaval na Avenida. Foi preciso mais que superação para trabalhar em silêncio e contra o tempo para conquistar o título no Grupo de Acesso em 2019.

Em entrevista ao programa No Mundo do Samba, exibido na última quinta-feira (14) na Rádio Trianon, João Ricardo Alexandre, diretor de Carnaval da Pérola Negra fez um desabafo ao lembrar as dificuldades enfrentadas pela agremiação oriunda da Vila Madalena até a confirmação do retorno para a divisão de elite do samba paulistano.

“Fomos motivo de chacota. Nossos carros até 45 dias antes do Carnaval estavam no ferro. Recebi e ouvi muitas brincadeiras. A gente fica chateado pois respeitamos o trabalho de todo mundo. Trabalhamos quietos. Fizemos o nosso. Trabalho direto com o Anselmo Brito, carnavalesco e sei o quanto ele sofreu. Fomos cotados como
uma escola que iria cair. Só que sabíamos do potencial dele e do que a gente poderia produzir. Conseguimos colocar na Avenida próximo de 100% do que planejamos”, disse o dirigente.

Ouça:

Em outro momento da entrevista, João agradeceu e valorizou a confiança depositada por todos profissionais envolvidos com o projeto da escola: “Foi muito difícil. Com recursos bloqueados, dívidas e problemas, muita gente saiu por motivos pessoais. A diretoria, que é composta por poucas pessoas, conversou com o elenco e todos foram compreensivos e se esforçaram muito. Se não fosse pela união de todos não sei se sairia Carnaval”.

Ouça:

Com 269,5 pontos na apuração, a Pérola Negra conquistou o título ao apresentar na Avenida o enredo: “Da majestosa África, tu és negra mulher guerreira a verdadeira Pérola Negra”.

Clique aqui para ouvir a entrevista na íntegra

+ relembre como foi o desfile da Pérola Negra

Redação SRzd

Recent Posts

  • Entretenimento
  • Famosos
  • Televisão

VÍDEO: Samara Felippo faz desabafo forte após racismo contra filha na escola

A atriz Samara Felippo falou abertamente pela primeira vez a respeito do ataque racista sofrido por sua filha mais velha,…

12 minutos ago
  • Brasil
  • Política

Ministro condena ligação do show da Madonna com tragédia no Sul; assista

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, fez um desabafo diante das tentativas de…

37 minutos ago
  • Carnaval/SP

Vai começar tudo de novo! Vai-Vai já tem enredo para o Carnaval 2025

Depois de voltar ao Grupo Especial de São Paulo e ficar na oitava colocação na classificação geral em 2024, a…

1 hora ago
  • Brasil
  • São Paulo

Foragido, dono de Porsche diz não ter ingerido álcool antes do acidente que matou motorista

Fernando Sastre Filho, considerado foragido da Justiça, deu sua versão sobre o acidente que causou a morte de um motorista…

2 horas ago
  • Brasil

Sobrinha relata conversa com Tio Paulo antes de entrar no banco

Erika de Souza Vieira Nunes, sobrinha de Paulo Roberto Braga, que morreu aos 68 anos, falou pela primeira vez sobre…

3 horas ago
  • Brasil

Desastre sem precedentes deixa rastro de destruição no Rio Grande do Sul

Quase 850 mil pessoas (844.673) foram impactadas até o momento pelas chuvas fortes que atingem o Rio Grande do Sul…

4 horas ago