Diretor comenta situação de Carlinhos de Jesus e exalta comunidade da Barroca

Desfile 2022 da Barroca Zona Sul. Foto: Fausto D’Império/SRzd

Desfile 2022 da Barroca Zona Sul. Foto: Fausto D’Império/SRzd

No Carnaval 2020, após 15 anos, a Barroca Zona Sul fez sua reestreia pelo Grupo Especial. A décima colocação manteve a agremiação na elite do samba paulistano e fez com que ela sonhasse com resultados ainda mais expressivos, como uma vaga no desfile das campeãs na próxima folia.

Neste ano, após levar para a Avenida o enredo “A Evolução Está na Sua Fé… Saravá Seu Zé!”, a verde e rosa repetiu a mesma colocação. Mesmo com o desfecho distante dos objetivos da direção, a agremiação vê o resultado como positivo, principalmente após enfrentar os desafios de fazer um Carnaval durante a pandemia da Covid-19.

Marcus Paulo Tibechrani (Marcão). Foto: Reprodução/YouTube
07

“O resultado foi positivo. Teve um ano de pandemia, mas a escola fez um trabalho pra ficar e infelizmente a gente repetiu o resultado [de 2020], mas a gente continua na briga do Grupo Especial”, disse o Marcus Paulo Tibechrani, o Marcão, diretor de Carnaval da Faculdade do Samba, ao SRzd.


Leia também:

+ Vídeo: De cadeira de rodas, intérprete da Vai-Vai volta a comandar ensaio

+ Mestre de bateria da Independente Tricolor projeta estreia no Grupo Especial

+ Hudson Luiz revela namoro antigo com a Rosas de Ouro e comenta passagem pela Leandro de Itaquera


Em 2022, apenas a Barroca e a coirmã Acadêmicos do Tatuapé conquistam todos os 40 pontos em alegoria. O fato de conseguir alcançar a nota máxima neste quesito, principalmente por ter produzido seu desfile na Fábrica do Samba 2, no bairro da Vila Guilherme, também é motivo de orgulho para o sambista.

“Foi o que a gente mais comemorou. A Fábrica do Samba 2 tem uma ótima estrutura, mas para o Grupo de Acesso. A gente ser uma das escolas que tirou os 40 pontos só mostrou que essa garra e vontade não depende de lugar. E agora a gente vai fazer um trabalho melhor não só em alegorias, mas em fantasias na Fábrica do Samba 1”, comentou o diretor, ao citar que a escola fará seu próximo Carnaval na Fábrica do Samba 1, localizada no bairro da Barra Funda, que agora abriga todas as quatorze agremiações do Especial.

Desfile 2022 da Barroca Zona Sul. Foto: Fausto D’Império/SRzd
Desfile 2022 da Barroca Zona Sul. Foto: Fausto D’Império/SRzd

No último desfile, a verde e rosa contou com o coreógrafo Carlinhos de Jesus no comando da comissão de frente. Sobre a permanência do profissional, Marcão afirmou que a situação deve ser resolvida nas próximas semanas.

“A comissão de frente a gente está conversando ainda. Acho que até meio de setembro a gente estará confirmando a presença, ou não, do Carlinhos de Jesus à frente da comissão”, finalizou.

Desfile 2022 da Barroca Zona Sul. Foto: Fausto D’Império/SRzd
Carlinhos de Jesus no desfile 2022 da Barroca Zona Sul. Foto: Fausto D’Império/SRzd

Carnaval 2023

Liderada por Ewerton Sampaio, o Cebolinha, a verde e rosa será a terceira a se apresentar no Anhembi, na sexta-feira, dia 17 de fevereiro.  “Guaicurus” é o enredo desenvolvido por Rodrigo Meiners.

O samba-enredo é de autoria de Thiago Meiners, Claudio Mattos, Sukata, Morganti, Tubino, André Mattos, Thiago Savanna, Wilson Mineiro, Julio Alves, Rodrigo Alves, Mikaiá, Fernando Negão e Pixulé. Clique aqui para ouvir.

Comentários

 




    gl