Diretor da Barroca Zona Sul comenta mudança para Fábrica do Samba e expectativa para 2023

Desfile 2022 da Barroca Zona Sul. Foto: Fausto D’Império/SRzd

Desfile 2022 da Barroca Zona Sul. Foto: Fausto D’Império/SRzd

Terceira escola a desfilar pelo Grupo Especial do Carnaval de São Paulo em 2023, a Barroca da Zona Sul já está na corrida para os preparativos do desfile. No próximo domingo (26), a partir de 13h, a verde e rosa promoverá um evento para o anúncio do seu enredo, além da apresentação oficial da sua equipe.

E a escola só tem motivos para comemorar. Após a finalização das obras na Fábrica do Samba I no mês de março, a Barroca ocupa agora um novo espaço para execução do seu trabalho.

Em entrevista ao SRzd, Fernando Godoi, diretor da agremiação, comentou essa mudança e falou das dificuldades do trabalho no último ano, principalmente na construção das alegorias.

Foi a nota que a gente mais trabalhou, pensando na competição e na dificuldade de não estar ainda na Fábrica do Samba. A gente tava, além do nosso espaço, com uma tenda, com espaço emprestado de outras escolas. A gente tinha quatro espaços diferentes, só vimos as alegorias montadas no Anhembi. Quando veio o 40 foi uma satisfação muito grande, era um desafio. (…) A gente sempre teve dificuldade nesse quesito, sempre bateu na trave e agora, de fato, instalado na Fábrica do Samba, o game tá igual pra todo mundo“, declarou.

Questionado sobre a renovação da comissão artística formada por Rodrigo Meiners e Rogério Sapo, o diretor afirma que a dupla está dando certo e será mantida: “O Rodrigo continua na parte de Carnaval e o Rogério continua no desenvolvimento de fantasia, faz parte da equipe. Essa vai ser a dupla que está dando certo, um visual nosso que tá dando certo e a gente vai manter essa dupla“, revela Godoi.

Assista:

Carlinhos de Jesus

Fernando aproveitou ainda para abrir o jogo sobre o coreógrafo Carlinho de Jesus. Até o momento, a escola já comunicou a renovação do mestre de bateria, Fernando Negrão e do intérprete oficial, Pixulé. Além deles, a porta-bandeira Monalisa Bueno assume o posto principal e defenderá o pavilhão verde e rosa ao lado de Igor Sena no próximo ano.

No Carnaval 2022, a “Faculdade do Samba” levou para a Avenida “A evolução está na sua fé… Saravá Seu Zé!” e conquistou a décima posição na disputa pelo grupo de elite paulista.

+ Veja como foi o desfile

Leia também:

+ Grupo Especial: Veja a ordem de desfiles no Carnaval de São Paulo 2023

+ Leia a sinopse do enredo da Tom Maior para o Carnaval de 2023

Comentários

 




    gl