Direção de harmonia da Barroca projeta Carnaval ‘desafiador’ e escola como ‘realidade’

Desfile 2022 da Barroca Zona Sul. Foto: Fausto D’Império/SRzd

Desfile 2022 da Barroca Zona Sul. Foto: Fausto D’Império/SRzd

Rumo ao Carnaval 2023, a Barroca Zona Sul conta com um quinteto no comando de departamento de harmonia. O setor é formado por Angélica Barbosa, Anderson Miranda, Douglas David, Edgard Ramires e Junior Garcia.

Em 2020, quando a verde rosa se apresentou pelo Grupo Especial após 15 anos, o quesito “harmonia” conquistou as quatro notas 10, enquanto que “evolução” recebeu uma nota 9,7, uma 9,9 e duas notas 10. Já em 2022, os dois quesitos conquistaram 30 pontos, descartando o 9,9 em ambos.


Leia também:

+ Maturidade e surpresa: novo casal da Dragões da Real fala sobre preparação para 2023

+ Águia de Ouro 2023: Assista ao desfile de fantasias desenvolvidas por Sidnei França


Única remanescente do trio que liderou o departamento no último Carnaval, Angélica afirmou que o desfile do próximo ano será “desafiador”.

“Será mais um Carnaval difícil, com as mesmas regras do Carnaval anterior. Neste ano estamos com uma comissão de harmonia, estamos muito mais preparados, com força total e com certeza será o nosso ano”, afirmou.

Anderson, que em 2022 foi um dos líderes do departamento de harmonia da Imperador do Ipiranga, se mostrou empolgado com a proposta da Faculdade do Samba para o próximo ano.

“É a primeira temporada aqui na Barroca e espero ficar por muito tempo. Já vinha a alguns Carnavais auxiliando também, junto da Angélica, e agora é mais um desafio. É um baita projeto, vamos buscar agora fazer todos os ajustes possíveis para abrilhantar ainda mais neste Carnaval 2023”, declarou.

Junior, que está a quase cinco anos na harmonia da agremiação, disse que o trabalho para próximo é árduo e destacou que o enredo “Guaicurus” – tribo indígena da região do Pantanal brasileiro – apesar de “desconhecido” é “fortíssimo” para buscar uma boa colocação na próxima apuração.

“[Vamos] almejar um posto acima do que nós conquistamos. A promessa de 2019 a gente não é mais. Agora somos realidade e a gente vem pra ficar e não vamos sair deste lugar nunca mais. Podem contar que vem coisa boa por aí”, atestou.

Barroca 2023

Thiago Meiners, Claudio Mattos, Sukata, Morganti, Tubino, André Mattos, Thiago Savanna, Wilson Mineiro, Julio Alves, Rodrigo Alves, Mikaiá, Fernando Negão e Pixulé são os autores do samba-enredo. Clique aqui para ouvir.

A verde e rosa será a terceira a desfilar na sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023. O projeto é desenvolvido por Rodrigo Meiners.

Comentários

 




    gl