Dia da Consciência Negra: Mancha Verde realiza Festival Abayomi
Quadra da Mancha Verde. Foto: Paulo Serdan
Para comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra, data de grande importância, nesta segunda-feira (20), a partir das 11h, a Mancha Verde promove em sua sede social o Festival Abayomi – O Encontro Precioso.
O evento contará com diversas atividades gratuitas, como consagração a São Benedito, apresentação cultural afro, homenagem a personalidades pretas do cenário cultural da cidade de São Paulo, festival de futebol society entre setores da escola e roda de samba com Billy SP.
A primeira edição do evento conta com a participação da comunidade e tem como objetivo dar maior visibilidade ao dia 20 de novembro, que chama a atenção da sociedade para a atuação contra o racismo e a favor da igualdade e do respeito. Afinal, essa é uma luta de todos.
A quadra da verde e branca fica na Rua Norma de Luca, 550, na Barra Funda e a entrada é gratuita.
Presente no desfile das Campeãs de São Paulo desde 2018, sendo campeã ou vice desde 2019, a escola de samba Mancha Verde, segunda colocada em 2023, levará para Avenida em 2024, o enredo “Do nosso solo para o mundo: o campo que preserva, o campo que produz, o campo que alimenta”.
Desenvolvido pelo carnavalesco André Machado, o desfile da agremiação oriunda da maior torcida organizada do Palmeiras será o sexto da primeira noite do Grupo Especial, no dia 9 de fevereiro.
O samba-enredo é de autoria dos compositores Lico Monteiro, Tinga, Marcelo Lepiane, Leandro Thomaz, Richard Valença, Jeferson Oliveira, Telmo Augusto, João Perigo, Lucas Macedo, Ailson Picanço, Rodrigo Peu, David Gonçalves, Tiago Caldeira e Paulo Sergio.
Leia também:
+ Confira informações sobre a venda de ingressos para o Carnaval de SP 2024
Comentários