Despedida! Porta-bandeira agradece e explica saída da Mocidade Unida da Mooca

Desfile 2023 da Mocidade Unida da Mooca. Foto: Arthur Giglioli/SRzd

Desfile 2023 da Mocidade Unida da Mooca. Foto: Arthur Giglioli/SRzd

Quarta colocada na classificação final do Grupo de Acesso 1 do Carnaval de São Paulo de 2023 com 269,9 pontos, a Mocidade Unida da Mooca terá uma nova porta-bandeira em seu desfile no próximo ano.

Graci Araujo, que formava dupla com Patrick Vicente, anunciou sua saída da agremiação liderada por Rafael Falanga através de um comunicado compartilhado, nesta segunda-feira (6), em sua página no Facebook.

No texto, ela faz agradecimentos e ressalta a honra e a confiança da diretoria por ter dado a ela a chance de ser a primeira dama da Mooca: “Hoje me despeço do posto de 1ª Porta Bandeira, e ressalto que a minha história com a Mooca tem esta única mudança, pois a relação de carinho e torcida continua!”.


Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça o resultado da edição 2023

+ Relembre o desfile da Mocidade Unida da Mooca no Carnaval 2023


Em outro trecho da postagem, Graci cita seu parceiro de bailado, fazendo elogios, um questionamento e ressalta o que impediu a sequência da parceria.

“Ao meu mestre sala Patrick, nossos movimentos tinham alma e verdade! Tivemos um ano de tentativas, mas entendi que temos formas diferentes de lidar com disciplina, o que neste momento me impede de seguir. Mas as vezes caminhos diferentes também se cruzam, não é?”, escreveu a porta-bandeira.

A escola, também usou suas redes sociais para agradecer a sambista e desejar sucesso na sequência de sua carreira: “Hoje nos despedimos da nossa querida porta bandeira Graci Araujo. Agradecemos por toda a dedicação ao nosso pavilhão e desejamos sucesso em sua jornada”.

Desfile 2023 da Mocidade Unida da Mooca. Foto: Arthur Giglioli/SRzd
Desfile 2023 da Mocidade Unida da Mooca. Foto: Arthur Giglioli/SRzd

Fechando o Grupo de Acesso 1 de São Paulo, a Mocidade Unida da Mooca apresentou no Sambódromo do Anhembi, na madrugada desta segunda-feira (20), o enredo “O Santo negro da Liberdade”.

O tema retratou a história de Francisco José das Chagas, conhecido como cabo Chaguinhas. Ele foi um cabo negro assassinado no século 19 no Largo da Forca, no bairro da Liberdade, na região central São Paulo.

Vale lembrar que três dias antes do desfile, duas alegorias da escola foram danificadas por uma forte chuva que caiu no terreno ao lado do Sambódromo do Anhembi. Apesar do prejuízo, ninguém se feriu no local e os integrantes da agremiação tiveram que superar essa adversidade antes de colocar o Carnaval na Avenida.

Nomes já confirmados

Para o Carnaval de 2024, a Mocidade Unida da Mooca já confirmou a permanência de vários profissionais de seu elenco. Terão sequência em seus trabalhos, o coreógrafo de comissão de frente, Nildo Jaffer, o carnavalesco Caio Araújo e o mestre Dennys, que segue no comando da bateria “Chapa Quente”.

Também continuam na MUM, em busca de uma vaga no Grupo Especial de 2025, o trio da direção de Carnaval, formado por Vanderley, Fabinho e Vitor, além do mestre Mercadoria na direção geral.

Comentários

 




    gl