Categories: Carnaval/SP

Desfiles de 2022 da Uesp podem acontecer no Anhembi ou no Autódromo

Os desfiles de 2022 da agremiações filiadas à União das Escolas de Samba Paulistanas, a Uesp, que acontecem espalhados pelos bairros da capital paulista, podem acontecer no Sambódromo do Anhembi (Zona Norte) ou no Autódromo de Interlagos (Zona Sul).

O presidente da “Matriz do Samba”, Alexandre Magno, o Nenê, participou na tarde desta segunda-feira (17) de uma reunião com o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, e demais membros da Comissão de Carnaval da Prefeitura de São Paulo.

Foram apresentados os protocolos sanitários para a realização dos desfiles das escolas de samba.

“Na reunião, o secretário deliberou sobre os desfiles da Uesp, que poderão acontecer no próprio Sambódromo do Anhembi ou Autódromo de Interlagos”, ressaltou Nenê, que entregou um documento ao Comitê sobre a disposição da Uesp em realizar as apresentações com segurança em um local fechado, que atenda os protocolos sanitários.

Nenê disse ainda que essa semana está prevista uma outra reunião para confirmação destes protocolos e, provavelmente, estarão incluídos os desfiles organizados pela entidade.

Alexandre Magno (Nenê). Foto: Uesp – Daniel Amorim

Liga e prefeitura avançam conversas sobre protocolos

Representantes da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo e da prefeitura da capital paulista também se reuniram, nesta segunda-feira (17), para debater o protocolo sobre a realização dos desfiles no Sambódromo do Anhembi.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, as arquibancadas e os camarotes da Passarela do Samba poderão receber até 70% da capacidade de público, assim como sugeriu o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), na semana passada.

Ainda de acordo com a jornalista, as autoridades sanitárias da cidade não trabalham com a hipótese de cancelamento do evento no Sambódromo. A previsão é que o protocolo fique pronto entre quarta (19) e quinta-feira (20).

“A Liga gostou de todas as recomendações que a Vigilância [Sanitária] passou, e a Vigilância gostou das sugestões da Liga, na íntegra”, declarou Gustavo Pires, chefe de gabinete da SPTuris e presidente da comissão de Carnaval da prefeitura.

Saiba mais sobre a Uesp

Fundada em 10 de setembro de 1973 com o objetivo de unir as escolas de samba e blocos carnavalescos da cidade de São Paulo e representá-los junto ao poder público, a Uesp é membro do Conselho Municipal de Cultura e filiada à Confederação Brasileira de Escolas de Samba.

A entidade é responsável pelos desfiles oficiais das escolas de samba paulistanas dos Grupos Especial de Bairros, Acesso de Bairros 1 e Acesso de Bairros 2, Acesso de Bairros 3, além dos Blocos Especiais e Acesso de Blocos, espalhados em diversos bairros da cidade, atraindo grande público.

Além de organizar os desfiles, a “Matriz do Samba” desenvolve projetos em conjunto com suas filiadas visando a construção e o fortalecimento das comunidades e a valorização da cultura popular brasileira através de diversos eventos, entre eles, o “Dia Nacional do Samba”, a escolha do Cidadão e Cidadã do Samba Paulistano, a realização do concurso “Repinique de Ouro” e “Rainha do Samba”, além de cursos para formação de jurados.

Leia também:

+ Solange Cruz dá spoiler do barracão da Mocidade Alegre: ‘Não posso decepcionar’

+ Cantora Bernadete sofre AVC e sambistas arrecadam dinheiro para custear tratamento

+ Fenasamba questiona fala de pneumologista sobre Covid-19 nos Sambódromos

+ Diretores de harmonia opinam sobre possível uso de máscara nos desfiles

Redação SRzd

Share
Published by
Redação SRzd
Tags: Autódromo de InterlagosCarnaval 2022destaque-3destaque1-carnaval-spSambódromo do AnhembiUesp

Recent Posts

  • Entretenimento
  • Televisão

Líder Pitel abre o jogo revela quem indicará ao 15º Paredão do BBB 24

Em conversa com seus aliados de confinamento, a Líder Pitel revelou qual será a sua indicação para o próximo Paredão…

12 minutos ago
  • Geral

Páscoa: Papa Francisco lava pés de 12 mulheres em presídio de Roma

Mundo. O Papa Francisco lavou os pés de 12 mulheres detidas em uma prisão de Roma, capital da Itália, nesta…

13 horas ago
  • Carnaval/SP

Qual seu palpite? Camisa Verde e Branco define enredo para 2025

A Mocidade Camisa Verde e Branco já definiu seu enredo para o Carnaval 2025. A informação foi divulgada nas redes…

14 horas ago
  • Televisão

CNBC no Brasil anuncia mais três novos executivos

CNBC no Brasil anuncia mais três novos executivos: Mercado. Antes de anunciar quem serão os primeiros âncoras, a CNBC no…

15 horas ago
  • Televisão

Vídeo completo mostra que Davi não debocha de pessoas PCD; assista

A versão completa de vídeo que está viralizando nas redes sociais, mostra que Davi imita a forma que Isabelle responde,…

15 horas ago
  • Famosos

Bruno Gagliasso grava vídeo de momento íntimo com Giovanna Ewbank

VÍDEO: Bruno Gagliasso grava vídeo de momento íntimo com Giovanna Ewbank: No banheiro, Bruno Gagliasso faz grava video de momento…

16 horas ago