De volta ao Anhembi, Valeska Reis revela sonho que será realizado no Carnaval 2024

Ensaio Técnico da Mocidade Unida da Mooca no Anhembi. Foto: Kleber Santos

Ela está de volta ao Anhembi. Rainha de bateria da Mocidade Unida da Mooca, Valeska Reis foi um dos destaques do primeiro ensaio técnico geral da escola realizado no último domingo (21).

Em entrevista ao repórter Guilherme Queiroz, ainda na área de dispersão, ela fez uma revelação importante que marca a sua trajetória no Carnaval e contou que está realizando um sonho neste Carnaval.

“A MUM sempre apresentou enredos e grande Carnavais afros e que exaltam a cultura negra, africana e o povo preto. Quando eu recebi o convite aceitei por realizar um sonho. Eu desfilo desde 2002 sem parar, e desde 2002, até 2022, eu nunca tinha desfilado com um enredo 100% afro. Olha que loucura, no Carnaval. Nunca tive essa oportunidade e sorte de desfilar. Vou realizar esse sonho com a MUM. Estou me realizando a cada ensaio”, contou.

Ensaio Técnico da Mocidade Unida da Mooca no Anhembi. Foto: Kleber Santos

Questionada sobre a fantasia que irá usar na Avenida na realização deste sonho, Valeska confirmou: “Sonhei em desfilar com uma fantasia 100% africana. Rústica e com materiais sem brilho. Não esperem brilho. Não vai ter brilho. Vai ter muito material rústico, religiosidade e fundamento. Pra mim, uma das grandes fantasias que eu já apresentei nessa Avenida. É muito especial”, completou.

No Carnaval de 2023, Valeska, que também é modelo e apresentadora, ficou ausente da passarela do Anhembi mas desfilou na Sapucaí como musa do Império Serrano, uma das mais tradicionais agremiações do Rio.

Conhecida nacionalmente na televisão como assistente de palco do programa apresentado por Rodrigo Faro na RecordTV, ela é referência quando o assunto é samba no pé. Em sua premiada carreira, já foi Rainha do Carnaval de São Paulo em 2008 e reinou diante dos ritmistas da Império de Casa Verde de 2012 até 2022.

Confira a entrevista na íntegra:

 

Mocidade Unida da Mooca 2024

Quarta colocada na classificação final do Grupo de Acesso 1 do Carnaval de São Paulo de 2023 a Mocidade Unida da Mooca irá encerrar os desfiles do domingo, dia 11 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi com o enredo “Oyá Helena”, desenvolvido pelo carnavalesco Caio Araújo.

O desfile, irá enaltecer e evidenciar a história de uma das principais intelectuais do Brasil. Oya Helena é a representação da força das mulheres intelectuais através da imagem e do trabalho de Helena Theodoro. Pioneira e visionária sobre a cultura do povo preto.

Leia também:

+ Ouça os sambas das 33 agremiações da Liga-SP para o Carnaval 2024

+ Confira informações sobre a venda de ingressos para o Carnaval de SP 2024

Comentários

 




    gl