Categories: Carnaval/SP

Curso de bombeiro civil voluntário tem vagas gratuitas para quem atua no Carnaval

Estão abertas as inscrições para quem atua no Carnaval e deseja realizar o curso de Bombeiro Civil Voluntário gratuitamente. As vagas serão limitadas e oferecidas pelo Parthenon da Educação em parceria com a Associação de Bombeiros Civis Voluntários de São Bernardo do Campo – SBC no Polo Santana localizado na Zona Norte da capital paulista.

O curso visa qualificar voluntários para atuarem na prevenção em atividades de risco e atendimento a emergências, desenvolvendo ações constantes nos planos de emergência, com o objetivo de preservar vidas, meio ambiente e o patrimônio.

“Sabemos o quão importante é zelar pela segurança dentro dos barracões e até mesmo nas quadras em situações inesperadas de incêndio e atendimento a emergência. Temos diversos exemplos de incêndios em barracões e ateliês que eventualmente poderiam ser minimizados com a ação de voluntários capacitados. Esse é o meu segundo projeto voltado para a comunidade do carnaval além da minha atividade ligada a comunicação e espero poder contribuir empresarialmente para a nossa maior cultura popular”, destaca Pedro Migliolli, diretor da instituição.

Curso de bombeiro civil voluntário tem vagas gratuitas para quem atua no Carnaval. Foto: Divulgação

“É importante destacar que o curso de Bombeiro Civil Voluntário capacita pessoas para atuarem voluntariamente. Já o curso de Bombeiro Civil Profissional permite o ingresso do aluno formado em empresas, condomínios entre outros estabelecimentos uma vez que o curso é credenciado junto ao Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. Para nós da Associação de Bombeiros Civis de São Bernardo de Campo será uma satisfação ministrar esse curso no Polo Santana que é nosso polo de apoio na zona norte da cidade de São Paulo”, enfatiza o Vice-Presidente da ABCV SBC, Gerson Morais.

A atividade prevê exposições dialogadas, discussão de cases reais, simulações, treinamento prático e pesquisas individuais e em grupos, além da apresentação de pesquisas realizadas relacionadas ao tema.

O pré-requisito para concorrer as vagas no curso, é ter, no mínimo 18 (dezoito) anos de idade, ter concluído o ensino fundamental I, ter sido aprovado em exame médico estando apto para a atividade de Bombeiro Civil Voluntário. O candidato passará também por uma entrevista para análise de perfil e então poderá efetivar a matrícula dentro da quantidade de vagas disponibilizadas pela Instituição.

As inscrições podem ser feitas até 10 de maio com agendamento. A Associação de Bombeiros Civis Voluntários de SBC – Polo Santana e Parthenon da Educação – fica na Rua Doutor. Gabriel Piza, 462, em Santana. Mais informações através do telefone (11) 2950-5756 ou pelo site parthenon-educa.com.br.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Televisão

Luiz Bacci solta notícia bombástica sobre Davi e Mani; assista

Luiz Bacci solta notícia bombástica sobre Davi e Mani; assista. Apresentador da RecordTV divulgou informação em vídeo nas redes sociais…

5 horas ago
  • Entretenimento

Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias

Bastidores. Em novo vídeo divulgado pela marca de joias brasileira com mais de 60 anos no mercado, a mãe de…

7 horas ago
  • Entretenimento
  • Música

Air Supply: sucessos românticos emocionam público no Rio

Música. A banda australiana Air Supply, que já vendeu 10 milhões de discos somente nos Estados Unidos, completará no ano…

7 horas ago
  • Rio de Janeiro

Museu de Arte do Rio participa de exposição na ONU

Rio. Na última terça-feira (16), a Organização das Nações Unidas inaugurou a exposição “Atlântico Vermelho”, com 60 obras de 22…

7 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio 2025: Conheça todos os enredos do Grupo Especial divulgados até aqui

Rio 2025: Conheça todos os enredos do Grupo Especial divulgados até aqui: Rio. Na noite desta sexta-feira (19), a Acadêmicos…

7 horas ago
  • Carnaval/SP

Primeira da Cidade Líder abre inscrições para escolinha de bateria

Batucada de Primeira. Rumo ao Carnaval 2025, a Primeira da Cidade Líder, agremiação do Grupo de Acesso 2 de São…

7 horas ago