‘Coroada careca’: rainha do Carnaval de SP 2023 chora, cita depressão e superação

Rhawane Juliana Santos Izidoro, rainha do Carnaval de São Paulo 2023.Foto: Kleber Santos/@kleber.marketing

Rhawane Juliana Santos Izidoro, rainha do Carnaval de São Paulo 2023.Foto: Kleber Santos/@kleber.marketing

Uma fala forte, com emoção e representatividade. As primeiras palavras da rainha do Carnaval de São Paulo de 2023, em entrevista ao SRzd, sintetizam a superação de um momento difícil na vida pessoal e uma escolha arriscada para o concurso realizado na noite desta terça-feira (18), no Grande Auditório do Palácio das Convenções do Anhembi.

Sonho realizado. A promotora de eventos Rhawane Juliana Santos Izidoro, de 26 anos, representante da Imperador do Ipiranga, conquistou a mais desejada coroa da folia paulistana.

Rhawane Juliana Santos Izidoro. Foto: José Cordeiro
Rhawane Juliana Santos Izidoro. Foto: José Cordeiro

Emocionada, a rainha do Carnaval de São Paulo de 2023 não conseguiu segurar o choro ao falar sobre o fato de participar do concurso careca. Ela inclusive revelou que um dos motivos de estar sem cabelos foi uma depressão em meio a um momento difícil vivenciado no ano passado.

Veja uma foto de Rhawane de 2021, como rainha de bateria da Imperador do Ipiranga.

Rhawane Juliana Santos Izidoro. Foto: Divulgação
Rhawane Juliana Santos Izidoro. Foto: Divulgação

Momento difícil e superação

“Foi uma tarefa difícil eu encarar de vir careca nesse concurso. Dá uma certa insegurança. Só nós mulheres pretas carecas sabendo o que é isso. Nós temos nossa representatividade mas a sociedade não vê desta forma. Tive um momento muito difícil no ano passado e um dos motivos de eu estar careca foi uma depressão. Foi superação”, disse Rhawane, que já tinha sido eleita rainha da Uesp em 2020.

Mais sobre a Corte eleita

Os sete candidatos para o posto de Rei Momo e as seis postulantes aos títulos de Rainha e Princesas, foram avaliados em diversos aspectos pelos jurados, como, comunicação, simpatia, samba no pé e elegância. Para as garotas, também foi levada em conta a estética corporal.

A modelo Nathany Marcela Piemonte Gonçalves, de 29 anos, que faz parte da Rosas de Ouro, foi escolhida como segunda princesa. A também modelo, Maria Eduarda Fraga da Mata, a Madu, da Vai-Vai, foi eleita segunda princesa.

Representando a Mocidade Alegre e a Pérola Negra, o coreógrafo Robério Theodoro de Sousa, foi eleito rei momo. Ele já havia exercido a função em 2009.

Cidadão e Cidadã Samba

A Corte 2023 já tinha dois integrantes definidos. Eles foram escolhidos pela União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp): o casal Cidadão e Cidadã Samba, baluartes do Carnaval de São Paulo.

Quem veste a faixa de Cidadã Samba 2023 é Odette Carvalho, irmã do radialista Evaristo de Carvalho e uma das fundadoras da escola de samba Império de Casa Verde. O Cidadão Samba é Nelson Amaro dos Santos, de 73 anos, que fundou o bloco carnavalesco Garotos da Vila Santa Maria, que presidiu por 26 anos.

Corte do Carnaval Paulistano 2023. Foto: Jose Cordeiro/SPTuris
Corte do Carnaval Paulistano 2023. Foto: Jose Cordeiro/SPTuris

 

Comentários

 




    gl