‘Coroação de uma carreira’, diz radialista Eli Corrêa sobre enredo da Águia de Ouro

Eli Corrêa na Águia de Ouro. Foto: Bruno Giannelli/Divulgação/Águia de Ouro

Eli Corrêa na Águia de Ouro. Foto: Bruno Giannelli/Divulgação/Águia de Ouro

Campeã do Grupo Especial no ano de 2020, a Águia de Ouro revelou, na noite deste sábado (1), o seu enredo para o desfile do próximo ano: “Águia de Ouro nas ondas do rádio”. O anúncio foi feito durante festa realizada, com a presença da comunidade e convidados, na quadra social da escola.

Quinta agremiação a desfilar, no sábado, dia 10 de fevereiro, a azul e branca vai levar ao Anhembi, o centenário do rádio no Brasil e sua importância como veículo de comunicação. Desenvolvido pelo carnavalesco Victor Santos, o desfile irá retratar fatos e momentos marcantes que aconteceram no país e que o rádio trouxe para a população.

A Águia de Ouro também trará um olhar par ao futuro do rádio e uma homenagem a grandes nomes que marcaram época no veículo, com destaque para “Eli Corrêa”, comunicador conhecido como o “O Homem Sorriso do Rádio”, e que contabiliza, 52 anos de carreira no segmento e apresenta seu programa atualmente na Rádio Capital.

“Não encontro palavras para traduzir o que estou sentido. Ser homenageado, junto com o rádio, por uma escola de samba da importância da Águia de Ouro é a coroação de uma carreira”, comemorou Eli (assista ao vídeo no final do texto).

Sidnei Carriuolo e Eli Correa. Foto: Divulgação/Águia de Ouro
Sidnei Carriuolo e Eli Correa. Foto: Divulgação/Águia de Ouro

Trajetória de Eli Corrêa

A história do Eli Corrêa com o rádio começou cedo. Com apenas nove anos, seu professor pediu que lesse uma poesia em voz alta e enxergou ali um grande talento para locução. Seu primeiro contato com o microfone ocorreu durante seu emprego em uma loja.

Aos 16 anos, mudou-se para Barra Bonita, onde teve seu primeiro programa de rádio, o “Isto é Sucesso”. Depois, conseguiu um trabalho em uma rádio na cidade de Jaú, onde foi dada a possibilidade de vir para São Paulo, iniciando sua trajetória em 1972, na Rádio São Paulo, passando pelas Rádios Tupi, Globo, Record, América e Capital.

Com mais de 50 anos no rádio, Eli Corrêa é uma referência neste veículo de comunicação. Sua forma alegre de interagir com os ouvintes rendeu o título de “O homem sorriso do rádio”. E seu bordão “oiiiiiii gente!” é uma marca registrada. Seus ouvintes ganharam posto especial de “amigos” e “amigas”, como o radialista gosta de tratar as pessoas que o acompanham há décadas.

“Que Saudade de Você”

O quadro ‘Que Saudade de Você’ é sucesso há mais de 40 anos pelas ondas do rádio. Desde que decidiu ocupar as redes sociais contando as melhores histórias que a vida escreveu, Eli Corrêa registra milhões de visualizações em seu canal no YouTube. Mesmo sem produção visual, diariamente as cartas registram milhões de acessos. Provando que a arte de contar histórias continua viva e bem-vinda mesmo nas redes sociais.

Em 2020, foi eleito vereador pelo DEM na cidade de São Paulo com 32.482 votos. Atualmente, apresenta seu programa, ao vivo, de segunda a sexta-feira das 12h às 14h30 na rádio Capital, 77.5 FM e AM 1040.Neste início de mandato, apresentou projeto de lei para garantir que a renda básica emergencial seja destinada também a idosos que vivem com menos de meio salário mínimo na capital.

Leia também:

+ Começa a venda de ingressos para o Carnaval de SP 2024 com 50% de desconto; veja preços

+ Confira os enredos já lançados para o Carnaval de 2024

Comentários

 




    gl