Coreógrafo da Gaviões celebra primeiro ensaio no Anhembi: ‘esperança e resistência’

Primeiro ensaio específico da comissão de frente da Gaviões da Fiel no Anhembi em 2022. Foto: Divulgação/Sergio Cardoso

Primeiro ensaio específico da comissão de frente da Gaviões da Fiel no Anhembi em 2022. Foto: Divulgação/Sergio Cardoso

Agora sob o comando do coreógrafo Sérgio Cardoso, a comissão de frente da Gaviões da Fiel fez o seu primeiro ensaio específico da temporada no palco maior do samba paulistano: o Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista. O treino aconteceu na noite desta quinta-feira (13).

Ao SRzd, o coreógrafo falou sobre o sentimento de poder retornar à Avenida. “Pisar novamente no Sambódromo me traz uma grande mistura de sentimentos. Até difícil dizer em palavras, mas além do prazer profissional, é muita esperança, muita alegria e também um ato de luta e resistência, porque sabemos que os desfiles das escolas de samba estão sofrendo uma cobrança (que apesar de saber que são necessárias) que todos os outros setores não sofrem! Por isso pisar ali na pista e atravessa-la até o fim mostra a todos também a nossa força”, afirmou.

Coreógrafo Sérgio Cardoso. Foto: Divulgação.
Coreógrafo Sérgio Cardoso. Foto: Divulgação.

Sobre a atual estágio de trabalho da comissão, Sergio afirmou que a coreografia está pronta. “Estamos finalizando os estudos de evolução na pista (tempo x andamento) e entrosamento com o casal de mestre-sala e porta-bandeira que vem a seguir. O próximo passo e se preocupar com o sincronismo (limpeza de movimentos) e a parte artística (interpretação dos personagens)”, revelou.

Experiente profissional do segmento, o sambista já participou e dirigiu musicais, foi dançarino em programas de TV e de cantores sertanejos. Entre suas experiências na folia, destaque para as exibições pela Unidos de Vila Maria. Agora ele enfrenta um novo desafio profissional: administrar a perca de componentes devido ao surtos de gripe ou Covid-19.

“Tivemos uma época que muitos ficaram bem gripados ao mesmo tempo, outros positivaram para a Covid19 e tiveram que se afastar. Enfim, tivemos que ficar atentos, trabalhar de acordo com as possibilidades e segurança de todos, mas com toda dedicação do nosso grupo conseguimos cumprir com o planejado”, concluiu.

Carnaval 2022 da Gaviões da Fiel

Neste ano, a escola vai levar para a Avenida o enredo “Basta!”, na qual se refere a uma crítica social sobre temas que estão em debate no cenário atual do país e do mundo. O projeto será desenvolvido pelo carnavalesco Zilkson Reis.

Grandão, Sukata, Jairo Roizen, Morganti, Guinê, Xérem, Claudio Gladiador, Ribeirinho, Claudinho, Meiners, Luciano Costa, Felipe Yaw, Marcelo Adnet, Fadico, Júnior Fionda, Lequinho, Fábio Palácio (Mentirinha), Leonel Querino, Altemir Magrão, Marcelo Valente, Sandro Lima e Rodrigo Dias assinam a autoria do samba-enredo. Clique aqui para ouvir.

Leia também:

+ ‘Carnaval da Vida’: Acadêmicos do Tatuapé reforça prevenções contra a Covid-19

+ Sambas das agremiações da Uesp para o Carnaval 2022 estão disponíveis no Spotify

+ Ricardo Nunes diz que protocolo para os desfiles no Anhembi deve ser concluído na próxima semana

+ Desfiles devem ter componentes com máscaras e sem avaliação para o quesito harmonia

Comentários

 




    gl