‘Consciência tranquila’: presidente renuncia ao cargo da Imperador do Ipiranga

Rodrigo Souto. Foto: Divulgação – Duda Morais

11 meses.

Este foi o período em que o empresário Rodrigo Souto esteve como presidente da Imperador do Ipiranga, agremiação do Grupo de Acesso 2 do Carnaval de São Paulo. Na noite desta quinta-feira (18) ele entregou sua carta de renúncia.

“Apesar de muito triste, me despeço com a consciência tranquila de que fiz o correto. Foram três anos de muito trabalho e muita dedicação que essa gigante agremiação merece”, declarou.

A chapa eleita com o vice-presidente Maksuel José Costa, foi aclamada no dia 19 de abril de 2020. Anteriormente, Rodrigo foi vice-presidente por dois anos, ao lado da presidente Leda do Carmo.

Rodrigo Souto. Foto: Divulgação

Com a crise sanitária da Covid-19, a economia abalada e a crescente do desemprego, o agora ex-presidente iniciou uma batalha para estruturar um departamento social com a intenção de acolher e ajudar a comunidade da Vila Carioca.

“Imediatamente buscamos parceiros, empresários e ONGs e assim iniciamos a entrega de marmitas, cestas básicas, kits limpeza, água, máscaras, leite e muitos itens de primeira necessidade visando ajudar nossa comunidade. Dessa parceria chegamos a incrível marca de 50 mil refeições, 8 toneladas de alimentos e 5 mil itens de higiene entregues que se tornou uma das maiores ações sociais da história da escola e do Carnaval de São Paulo”, contou Rodrigo.

O SRzd procurou a assessoria de imprensa da agremiação para saber se houve um motivo específico para a decisão de Rodrigo Souto. Caso se pronuncie, a resposta será adicionada no texto.

Desfile 2020 da Imperador do Ipiranga. Foto: SRzd – Bruno Giannelli

No próximo Carnaval, a Imperador vai apresentar na Avenida o enredo: “Imperador e Nações Unidas: Semeando amor para colher felicidade”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Anselmo Brito.

Comentários

 




    gl