Conheça a nova musa dos compositores da Dragões da Real
Luana Palhares. Foto: Reprodução/Dragões
Luana Palhares foi coroada na noite deste sábado (30), como a nova musa dos compositores da escola de samba a Dragões da Real. Ela assume a função após contabilizar mais de treze desfiles na agremiação.
“Minha jornada com a Dragões nasceu no primeiro ensaio que participei, treze anos atrás. Morava no Parque São Domingos, então conseguia ouvir a bateria do meu prédio. Um dia fui sozinha na quadra, com a cara e a coragem. E nunca me esqueço de como me senti energeticamente acolhida, sem conhecer absolutamente ninguém. A comunidade era muito diferente, leve e divertida. Realmente um lugar de gente feliz. Foi amor à primeira vista”, contou ela.
Luana chegou a ficar afastada da escola devido a um problema de saúde e celebra agora, sem esconder o entusiasmo, a oportunidade de realizar um sonho de infância.
“Nos primeiros anos desfilei como composição. Cheguei a ficar um tempo afastada por causa de um problema grave de coluna, e depois entrei na CarnaReal, que foi um período onde fiz bons amigos e também tive que superar desafios. E este ano estou muito feliz e honrada com a oportunidade de poder representar minha escola, e, ao mesmo tempo, integrar o time das mulheres “enfeitadas” que tanto me fascinavam quando eu era criança”, completou.
Quinta colocada após desfilar com chuva no encerramento do Grupo Especial de 2023, a Dragões da Real levará para a Avenida no próximo ano o primeiro tema afro de sua história.
“África, uma constelação de reis e rainhas” é o título do enredo que será desenvolvido do carnavalesco Jorge Freitas, o terceiro a ser apresentado na primeira noite de desfiles, na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, no Anhembi.
+ Clique aqui para ouvir o samba da Dragões 2024
Em busca do inédito campeonato, a agremiação liderada por Renato Remondini, o Tomate, buscará no continente africano, berço da humanidade, as mais fascinantes narrativas sobre Reis e Rainhas que marcaram o mundo como exemplos de luta e coragem, tornando-se estrelas inspiradoras.
Leia também:
+ Confira os enredos já lançados para o Carnaval de 2024
+ Até quando as escolas de São Paulo podem contratar para o Carnaval 2024?
Comentários