Alô Zona Norte! Conheça a nova madrinha de bateria da X-9 Paulistana

Sheila Hachas. Foto: Reprodução/Instagram/@leccopires

Sheila Hachas. Foto: Reprodução/Instagram/@leccopires

Novidade na X-9 Paulistana. Sheila Hachas, modelo e empresária de 30 anos, foi anunciada como nova madrinha de bateria da agremiação da Zona Norte.

Sheila iniciou sua trajetória no Carnaval como passista na Unidos do Peruche e depois tornou-se madrinha da bateria da Acadêmicos do Tucuruvi. É CEO da ONG Amor Próprio, que dá apoio as mulheres que sofreram violência doméstica.

“Estou de mãos estendidas e braços abertos, para receber esse projeto que homenageará uma personalidade muito importante para história do samba, Dona Ivone Lara. Desde já, agradeço a cada componente da escola por estar abrindo esse espaço e tenho certeza que faremos um trabalho lindo. Rumo a vitória X-9 Paulistana!”, disse
a nova madrinha.

Sheila Hachas. Foto: Reprodução/Facebook/X-9 Paulistana
Sheila Hachas. Foto: Reprodução/Facebook/X-9 Paulistana

Leia também:

+ Adamastor abre o jogo sobre atuação como presidente e mestre de bateria da X-9

+ O que podemos esperar do desfile afro da Império de Casa Verde 2023?


No próximo ano, a X-9, que já foi campeã do Grupo Especial em 1997 e no ano 2000, será a segunda escola a se apresentar no domingo, dia 19 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi.

A letra criada por Maurição, Rogério, Vini e Leandrinho Martins é a trilha sonora oficial do enredo “Dona Ivone Lara, mas quem disse que eu te esqueço? X-9 Paulistana canta o centenário da dama do samba”, do carnavalesco Leno Vidal. Clique aqui para ler a sinopse.

Yvonne Lara da Costa, mais conhecida como Dona Ivone Lara, se estivesse viva, completaria 100 anos em 13 de abril de 2022.

Cantora e compositora, ficou eternizada como a grande Dama do Samba. Ivone foi a primeira mulher a assinar um samba-enredo e a fazer parte da ala de compositores de uma escola; o Império Serrano.

Formada em Enfermagem e Serviço Social, desempenhou importante papel como enfermeira na reforma psiquiátrica no Brasil, ao lado da médica Nise da Silveira, dedicando-se a essa atividade durante mais de trinta anos, antes de se aposentar e dedicar-se exclusivamente à carreira artística.

Dona Ivone morreu no dia 16 de abril de 2018, aos 96 anos, em consequência de um quadro de insuficiência cardiorrespiratória após permanecer internada por três dias no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva da Coordenação de Emergência Regional, no Leblon, no Rio.

+ Veja os bastidores da escolha do enredo

O velório aconteceu na quadra do Império Serrano, sua escola do coração, em Madureira. Ainda em vida, também foi enredo da verde e branca, no ano de 2021. Dona Ivone Lara: O enredo do meu samba, foi o tema desenvolvido por Mauro Quintaes no Acesso carioca daquela ocasião.

Divulgação da ala de compositores da X-9 Paulistana para o Carnaval 2023. Foto: Reprodução/Facebook/X-9
Divulgação da ala de compositores da X-9 Paulistana para o Carnaval 2023. Foto: Reprodução/Facebook/X-9

Carnaval 2022

Em 2022 a agremiação da Zona Norte ficou na sexta colocação no Grupo de Acesso 1 após apresentar o enredo “Arapuca Tupi – A Reconquista de uma Terra sem Dono”, desenvolvido pelo carnavalesco Eduardo Felix.

+ Veja como foi o desfile

Comentários

 




    gl