Conheça o enredo da Vale Encantado para o próximo Carnaval

Desfile 2020 da Unidos do Vale Encantado. Foto: Uesp – Daniel Amorim

A Unidos do Vale Encantado, agremiação do Grupo Especial de Bairros da União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp), divulgou seu enredo para o Carnaval 2021.

“Abayomi: resistência, tradição e ancestralidade. O poder do encontro precioso”, é o título da história desenvolvida pelo carnavalesco Eduardo Félix, que vai para seu segundo ano à frente do projeto artístico da escola.

Confira o resumo do enredo:

“Reconhecer a importância histórica e cultural das bonecas ABAYOMI, perpassando por aspectos culturais da história e cultura negra, e a sua influência na cultura brasileira, serve como um alento, pelo que passou os ancestrais e pelo reflexo que ainda assola nosso povo, valorizar a cultura e a identidade, nada mais é que respeitar a enorme contribuição (que muitos renegam), mas é primordial e valoriza ainda mais esta nação, tão rica e diversificada, as ABAYOMI, é o espelho de um novo narciso, que este encontro precioso da boneca com nosso ego, resplandeça uma nova postura e valorização desta cultura ancestral. Possibilitar a construção e valorização da cultura negra e africanizada, a importância da influência negra na sociedade brasileira.”

É trazendo um pedaço da nossa história, de nossas origens, de nossa negritude — a qual temos orgulho em carregar — por nós, por nossos pais, por nossos avós, por nossos antepassados, que lutaram por liberdade, por identidade e por respeito é que nossa agremiação apresenta seu enredo para o Carnaval 2021. Resgatar a história de uma raça que trouxe tanta cultura e que nos fez amar o samba e o carnaval é dever de todo sambista.

É para isso que nós existimos!

É assim que vamos para o próximo carnaval em segurança, exaltando nossa raça negra, em busca do tão sonhado título e voltando pro nosso terreiro: o Sambódromo do Anhembi!

Texto por: Eduardo Félix e Carlos Costa

Confira o logotipo:

Logo do enredo 2021 da Unidos do Vale Encantado. Foto: Divulgação – Rodrigo Cardoso.

Neste ano, a agremiação da Zona Sul de São Paulo ficou na quinta colocação do Grupo Especial de Bairros com o enredo “A incrível e misteriosa lenda de amor e dor”.










Comentários

 




    gl