Conheça o enredo da Leandro de Itaquera para o Carnaval 2020

Desfile 2019 da Leandro de Itaquera. Foto: SRzd – Cláudio L. Costa

Nesta terça-feira (16), foi conhecido o segundo enredo do Grupo de Acesso 1 para o Carnaval 2020.

“Das savanas africanas às savanas de Itaquera… – Sou África! Berço do Mundo. Leões de uma força abençoada!”, é o título oficial do tema que a Leandro de Itaquera vai levar para o Sambódromo do Anhembi, em busca de uma vaga no Grupo Especial de São Paulo.

Idealizado pelo diretor de Carnaval Fábio Flisch, o enredo promete ser uma viagem lúdica onde o Leão representa a força da “Mãe África”. E o “Reduto Itaquera” será uma civilização de resistência, de reminiscências e heranças da cultura afro. Além de apresentar o legado da ancestralidade africana e da importância do continente para o Brasil.

+ Vídeo de divulgação do enredo

Enredo será desenvolvido por Amarildo de Mello

Após dois anos na X-9 Paulistana, Amarildo de Mello estreia na Leandro de Itaquera em 2020.

O artista contabiliza passagens pela Águia de Ouro, Unidos do Peruche e Imperador do Ipiranga. No Rio, realizou trabalhos pela Beija-Flor, onde fez parte da comissão campeã em 1998, Portela, Arranco, Sereno de Campo Grande e Acadêmicos do Cubango.

Amarildo de Mello. Foto: SRzd – Guilherme Queiroz

Rei Momo do Carnaval de São Paulo vai coreografar comissão de frente

Atual Rei Momo do Carnaval de São Paulo, Fábio Rocha, conhecido entre os sambistas como Fabio Sorriso, terá a missão de coreografar os integrantes da comissão de frente.

Por duas temporadas, Fabio foi integrante da comissão de frente da Mocidade Alegre. Como coreógrafo, comandou o grupo nos desfiles das escolas de samba Prova de Fogo, Império Lapeano, T.U.P e Estrela do Terceiro Milênio. Nos últimos três anos, foi responsável por coreografias de componentes que desfilaram em alegorias da Dragões da Real.

Pós-graduado em Psicologia, Fábio Rocha é ator desde 1997. Em sua carreira, recebeu prêmios em festivais de teatro, se apresentou eventos diversos e comandou por muitos anos a companhia de Dança Teatro Baill”Art.

Fábio Sorriso. Foto: SRzd – Cláudio L. Costa

Renovações também já foram divulgadas

Permanecem na escola o intérprete Juninho Branco, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira José Luiz e Juliana, o diretor de Carnaval Fábio Flisch, o diretor de harmonia Gilson Caetano (Pica-Pau) e o responsável pela bateria “Batucada do Leão”, mestre Fernando Oliveira (Pelé).

“Ubatuba. O reconto do caboclo sob a luz do luar” foi o enredo que a Leandro de Itaquera levou para a o Sambódromo do Anhembi em 2019, alcançando o sétimo lugar no Grupo de Acesso 2. Relembre o desfile.

Comentários

 




    gl