Categories: Carnaval/SPUESP

Conheça a Corte Gay do Carnaval 2017

A União das Escolas de Samba Paulistanas, a Uesp, promoveu concurso que elegeu a Corte Gay do Carnaval de São Paulo em 2017, na noite da última quinta-feira, dia 9 de fevereiro, na sede social da Unidos de Vila Maria.

Foram atrações as baterias do bloco Não Empurra que é Pior e da Unidos de Santa Bárbara. A iniciativa foi uma resposta para demandas da comunidade LGBT que pleiteava a formalização do concurso. Camilly Rodrigues, da Mocidade Unida da Mooca, foi eleita Rainha Trans, Sthephanny Monphettiny, da Barroca da Zona Sul, Rainha Transformista, Fabyany Carraro Brasil, da Império Real, a Rainha Drag Queen, e Adson Tretinne, também da Movidade Unida da Mooca, foi escolhido o Passista de Ouro LGBT.

O presidente Kaxitu Ricardo Campos, celebrou a ação: “Ao buscar uma maior integração com a comunidade LGBT, a Uesp quer dar visibilidade à arte transformista e Drag Queen, e valorizar a diversidade no Carnaval”, comentou. Cada vencedor receberá, a título de premiação, o valor de R$ 1 mil, em dinheiro.

Saiba mais sobre a União das Escolas de Samba Paulistanas

Fundada em 10 de setembro de 1973 com o objetivo de unir as escolas de samba e blocos carnavalescos da cidade de São Paulo e representá-los junto ao poder público, a Uesp é membro do Conselho Municipal de Cultura e filiada à Confederação Brasileira de Escolas de Samba.

Presidida por Kaxitu Ricardo Campos, a entidade é responsável pelos desfiles dos Grupos 1, 2, 3, 4 e Blocos Especiais, realizados no sambódromo do Anhembi e em diversos bairros da capital paulista, atraindo grande público.

Além de organizar os desfiles, a “Matriz do Samba” desenvolve projetos em conjunto com suas filiadas visando a construção e o fortalecimento das comunidades e a valorização da cultura popular brasileira através de diferentes eventos, entre eles, o “Dia Nacional do Samba”, a escolha do Cidadão e Cidadã do Samba Paulistano, a realização do concurso “Repinique de Ouro” e “Rainha do Samba”, além de cursos para formação de jurados e oficinas profissionalizantes. Clique aqui e confira a ordem completa dos desfiles 2017.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/SP

Tucuruvi convoca compositores para entrega da sinopse e explanação de enredo

Após lançar oficialmente o seu enredo para o Carnaval de 2025, a Acadêmicos do Tucuruvi inicia, em busca do inédito…

1 minuto ago
  • Carnaval/RJ

Leia a sinopse do enredo 2025 da Mocidade Independente

Rio. "Para o Carnaval de 2025, a Mocidade fará uma viagem intergaláctica, onde ela se reconecta com seu brilho mais…

11 horas ago
  • Brasil

Pedro Scooby usa jetski para resgatar vítimas das chuvas no RS

Solidariedade.  O surfista e ex-BBB Pedro Scooby, Lucas Chumbo e outros surfistas estão ajudando no resgate de vítimas das enchentes do Rio…

12 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio 2025: Veja a configuração parcial da ordem de desfiles do Grupo Especial

Rio. Os desfiles oficiais do Rio de Janeiro terão mais um dia. Além das já tradicionais apresentações no domingo e…

13 horas ago
  • Carnaval/RJ

Com mudança nos desfiles, Mocidade terá papel histórico em 2025

Rio. Os desfiles oficiais do Rio de Janeiro terão mais um dia. Além das já tradicionais apresentações no domingo e…

13 horas ago
  • Carnaval/RJ

Agora é oficial: Grupo Especial do Rio terá 3 noites, o que você achou? Vote na enquete

Rio. Os desfiles oficiais do Rio de Janeiro terão mais um dia. Além das já tradicionais apresentações no domingo e…

13 horas ago