‘O samba foi aclamado desde a escolha’, declara compositor da Rosas de Ouro

Final de samba da Rosas de Ouro. Foto: Léo Franco - Divulgação

Final de samba da Rosas de Ouro. Foto: Léo Franco – Divulgação

Nona colocada no Carnaval 2022, a Sociedade Rosas de Ouro, que já é detentora de sete títulos no Grupo Especial, levou para o Anhembi o enredo “Sanitatem”. O desfile foi desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Menezes.

+ Veja como foi o desfile

O termo “sanitatem”, em latim, significa Cura. E foi isso o que a agremiação apresentou na Avenida. Desde a letra do seu samba, até um componente interpretando o presidente Jair Bolsonaro (PL), recebendo uma dose da vacina contra a Covid-19.

Por falar em samba, a canção apresentada pela Rosas de Ouro foi uma das obras mais ovacionadas do pré-Carnaval. O hino foi composto por Rodrigo Godói, Luciano Godói, Diego Nicolau, André Ricardo, Marcelo Adnet, Douglas Chocolate, Jacopetti, Cacá Mascarenhas, Liso, Antônio Junior, Hudson Luiz e Andreia Araújo.

Godoi, um dos compositores, disse em entrevista ao SRzd que a ideia inicial era criar um samba em forma de oração, e que o objetivo final foi concluído.

A ideia desse samba lá no nascimento dele em 2020 era fazer um samba em forma de oração, um samba que emocionasse as pessoas e acho que a gente conseguiu muito bem isso. O samba foi aclamado desde a sua escolha em setembro de 2020“, revelou.

A obra, inclusive, concorre ao Prêmio SRzd Carnaval SP 2022 na categoria de “Melhor Samba-Enredo”.

Rodrigo também contou quais são as expectativa para o resultado: “Em nome da minha parceria quero agradecer e dizer que estamos lisonjeados. (…) A gente está torcendo pra que no final a gente encerre o ciclo de 2022 com essa conquista“.

Para conhecer todos os indicados e as demais categorias, basta clicar aqui.

Leia também:

+ Rainha do Carnaval de São Paulo deixa cargo em escola de samba: ‘Orgulho da minha história’

+ Imperatriz da Pauliceia une planejamento, estrutura e um enredo nostálgico para continuar vencendo

+ O sertanejo deu samba: Chitãozinho e Xororó foram enredo em ‘Carnaval inesquecível’

Comentários

 




    gl