Com quatro vitórias, Marcelo Adnet é elogiado por compositores do samba paulistano

Marcelo Adnet. Foto: Divulgação

O ator e comediante Marcelo Adnet participou até o momento de seis concursos de samba-enredo do Carnaval de São Paulo. Ele integrou parcerias na Mocidade Alegre, Tom Maior, Dragões da Real, Gaviões da Fiel, Rosas de Ouro e Leandro de Itaquera, sendo vitorioso nas últimas quatro escolas.

No Rio de Janeiro, o artista também compôs o hino de 2020 da São Clemente e da Botafogo Samba Clube – onde será também um dos carnavalescos ao lado de Ricardo Hessez.

Ao SRzd, diferentes compositores falaram como foi o processo de construção das obras ao lado de Adnet.

Marcelo Adnet. Foto: Divulgação.

Sua primeira conquista foi na Dragões da Real, no dia 29 de agosto, com os parceiros Thiago SP, Léo do Cavaco, Renne Campos, Darlan Alves, Rodrigo Atração, Alemão do Pandeiro, Wanderley Monteiro, Paulo Senna, André Carvalho e Tigrão.

Thiago SP falou sobre o “privilégio” de ser amigo do Marcelo e exaltou sua capacidade artística: “O Marcelo é um gênio e tem a capacidade de comunicar todas as suas habilidades artísticas quando atua, inclusive como compositor. Ele escreve, faz melodia e interpreta o enredo. É um compositor completo. Foi assim, não só no samba que vencemos na Dragões, mas em todos os sambas que fizemos juntos – pro Carnaval de São Paulo, fizemos 3 sambas e vencemos 1. É um privilégio ser parceiro e amigo desse cara genial, com quem tenho aprendido muito”.

Thiago SP. Foto: Divulgação.

Na Gaviões da Fiel, o ator ganhou o concurso no dia 18 de setembro, junto com Grandão, Sukata, Jairo Roizen, Morganti, Guinê, Xérem, Claudio Gladiador, Ribeirinho, Claudinho, Meiners, Luciano Costa, Felipe Yaw, Fadico, Júnior Fionda, Lequinho, Fábio Palácio (Mentirinha), Leonel Querino, Altemir Magrão, Marcelo Valente, Sandro Lima e Rodrigo Dias.

O compositor Luciano Costa revelou que o comediante enviava as ideias pelo WhatsApp durante a madrugada e contou como partiu a ideia de integrá-lo ao seu time.

“Nós tínhamos fechado a parceria, e ele é amigo do Leonel Querino, durante a videoconferência foi perguntado se haveria a possibilidade de incluí-lo na parceria e eu falei que não teria problema nenhum. Durante a construção do trabalho foi bastante válida a participação dele, porque ele é roteirista. Foi muito benéfico por causa das sacadas que ele tem. Ele era o cara da madrugada, que ficava mandando as mensagens e as ideias”, disse.

Luciano Costa. Foto: SRzd – Ana Moura

Uma semana depois de vencer pela Gaviões, foi a vez do artista comemorar a vitória pela Sociedade Rosas de Ouro, ao lado de Godoi, Luciano Godoi, Diego Nicolau, André Ricardo, Douglas Chocolate, Jacopetti, Cacá Mascarenhas, Liso, Antonio Júnior, Hudson Luiz e Andréia Araújo.

Para Godoi, a experiência do artista por ser uma família de músicos contribuiu bastante na construção da obra. Ele também espera que continue compondo os sambas na azul e rosa nos próximos anos com Adnet.

“A participação do Adnet no nosso samba foi muito bacana. Primeiro chamamos o Hudson, aí ele perguntou se poderia trazer o Adnet e de pronto ele aceitou. Aí começamos a confecção do samba totalmente online, em todas as reuniões virtuais ele participou, foi ativo na construção do samba. Ele é um cara muito inteligente, que vem de uma família de músicos, ele é músico, jornalista, roteirista, ator, então ele tem um conhecimento musical muito bom e isso agregou bastante no nosso samba, fora que é um cara divertidíssimo. Na semana da final do samba, ele estava tão nervoso quanto todo mundo, quando ganhou comemorou demais e fez uma festa no nosso grupo de WhatsApp. Foi muito bacana, espero que a gente continue com essa parceria na ‘Roseira’ nos próximos anos, que valeu demais”, exaltou.

Rodrigo Godoi. Foto: Divulgação.

Já última terça-feira (29), foi a vez de gritar “é campeão” na Leandro de Itaquera. Por lá, Marcelo assinou o samba com Medonha, André Ricardo, Juninho Branco, Jacopetti, Douglas Chocolate, André Filosofia, Luiz Pião, Beto Colorado e Nando do Cavaco.

Jacopetti – que também é compositor do hino da Rosas – exaltou o lado agregador do ator: “É muito bom falar o seguinte: o Adnet é um cara muito agregador. Nos dois sambas que nós fizemos foi uma máxima dele. Ele é um cara que faz com que o time trabalhe bem, sempre deixou o ambiente bacana, chega com ideias muito boas, é um cara muito bom de letra. Na Leandro ele nos ajudou muito principalmente na segunda do samba, onde haviam algumas falhas de enredo e ele que se ligou que a gente estava errando. É muito participativo e pegou uma parceria que já estava acostumada a fazer samba junto, uma parceria do cara que hoje vivo é o maior campeão da Leandro de Itaquera, que é o André Ricardo, e conseguiu colocar as partes dele, mostrou seu talento, mostrou que veio pra ficar”.

Jacopetti. Foto: Divulgação.










Comentários

 




    gl