Com parte dos pulmões comprometidos, presidente da Mancha Verde apresenta evolução contra a Covid-19

Paulo Serdan. Foto: Reprodução de Internet

Internado desde a madrugada de terça-feira (18) após testar positivo para Covid-19, Paulo Rogério de Aquino, o Paulo Serdan, presidente da escola de samba Mancha Verde, tem boa parte de seus pulmões comprometidos mas apresenta evolução em seu quadro de saúde.

A informação foi transmitida pelo próprio Serdan em publicação feita nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (19). Na mensagem, ele afirma que ainda conta com auxílio de “bastante oxigênio” e celebra o fato de não ter sido entubado.

O dirigente também destacou que as doses dos medicamentos aplicados pela equipe médica do hospital localizado na capital paulista estão sendo reduzidas e que há evolução, além de agradecer as mensagens de apoio recebidas.

Leia a postagem na íntegra:

“Amigos. Liberaram aqui pra mandar uma mensagem. Estou melhorando, ainda com a ajuda de bastante oxigênio, mais estão diminuindo a dose, graças a Deus não fui entubado, estou com uma boa parte dos pulmões ainda comprometidos, mais estou evoluindo. Como dizem por aqui. Hj estou melhor que ontem e pior que amanhã.
Quero agradecer a todos pelas mensagens de apoio que tem mandado. Um dia por vez e muita calma. Tamo junto. Obrigado a todos !!”

O Brasil registrou 1.365 mortes pela Covid-19 confirmadas nas últimas 24 horas, chegando ao total de 110.019 óbitos. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 989 óbitos, uma variação de -4% em relação aos dados registrados em 14 dias.

Em casos confirmados, já são 3.411.872 brasileiros com o novo Coronavírus desde o começo da pandemia, 48.637 desses confirmados no último dia. A média móvel de casos foi de 42.783 por dia, uma variação de -3% em relação aos casos registrados em 14 dias.










Comentários

 




    gl