Com o enredo sobre a cerveja, Nenê de Vila Matilde apresenta Carnaval simples

Desfile 2020 da Nenê de Vila Matilde. Foto- SRzd – Cesar R. Santos

+ Vídeo: largada do desfile da Nenê de Vila Matilde

Comissão de frente

Casal de mestre-sala e porta-bandeira

Alegorias

Musas

+ Vídeo: Entrevistas na dispersão da Nenê de Vila Matilde

A Nenê de Vila Matilde terminou seu desfile com 54 minutos.

Presidente
Rinaldo José Andrade (Mantega)

Carnavalesco
Zilkson Reis

Intérprete
Agnaldo Amaral

Coreógrafo de comissão de frente
Denny Diogo

1º casal de MSPB
Cley Ferreira e Monalisa do Carmo

Mestre de bateria
Matheus Machado

Rainha de bateria
Gabriela Ribeiro

“O presente da Deusa e o brinde da Águia”

“Vamos trazer para a avenida a História da Cerveja desde o início com o surgimento da bebida na Suméria, região mesopotâmica. Passará pelos principais pontos de sua trajetória histórica até a chegada no Brasil: Egito Antigo, Império Romano, navegação holandesa e comitiva da Família Real Portuguesa. Também serão abordados os efeitos culturais da popularização da cerveja no Brasil e como a bebida se tornou um símbolo da nossa identidade, a partir de sua associação com diversas atividades e expressões culturais. Dentre elas, o samba. Vamos juntos levar nossa Águia Guerreira para o lugar de onde jamais deveria ter saído! Juntos somos mais fortes! Saúde!”

Zilkson Reis – Carnavalesco

Pelo nono ano consecutivo, os destaques dos desfiles das escolas de samba da cidade de São Paulo receberão troféu exclusivo, oferecido pelo portal SRzd.

Voto popular, imprensa especializada e análise da equipe SRzd, que acompanha os bastidores das escolas de samba durante todo o ano; a somatória destes três levantamentos vai determinar o resultado do Prêmio SRzd Carnaval SP 2020, ação que valoriza a cultura do samba na capital paulista e seus protagonistas. Em caso de empate, prevalece sempre o voto dos profissionais do SRzd.

A votação popular, que estará disponível através de enquete na página da editoria do Carnaval de São Paulo no SRzd, será aberta após o final do último desfile dos Grupos Especial e de Acesso 1. O resultado será divulgado na terça-feira (25), antes da apuração oficial pela Liga Independente das Escolas de Samba. Clique aqui e conheça todas as categorias.

Comentários




    gl